O empreendedorismo atual é volátil e dinâmico, por isso, é relevante para o empreendedor atuar considerando diversos fatores inerentes à era digital.
Sendo assim, é necessário atuar amparando a necessidade estratégica, dessa forma, é possível que o empreendedor faça uso da análise da persona que é uma análise direcionada ao seu público-alvo que facilita muito os fluxos das ações de marketing digital.
No entanto, no mercado atual, essa análise pode ser utilizada por todas as áreas, para que todos possam entender como atender o cliente em sua totalidade, por isso, essa análise deve compor os fatores holísticos.
Dessa maneira, é necessário que a gestão de uma empresa, independentemente de seu porte, nicho ou segmento, seja direcionada de uma maneira holística, de maneira que todos entendam o impacto de suas ações no crescimento da marca.
É válido que a gestão faça uso de estratégias diversas. Por isso, as análises estratégicas como a Matriz SWOT ou FOFA devem ser feitas periodicamente, para que a empresa atualize suas estratégias de gestão e consiga lidar positivamente com o volume de novos entrantes em todos os nichos de atuação.
Dentre os muitos fatores inerentes a uma gestão holística, é fundamental acompanhar o desenvolvimento do seu site para que seja atual e responsivo; bem como, é importante acompanhar a jornada de compra do cliente, identificando os gargalos dos processos para saná-los.
Por isso, a era digital também é a era das ideias e para que uma empresa se direcione no mercado atual de forma inovadora. Dessa forma, a empresa otimiza os seus fluxos e constrói um relacionamento sólido com a sua audiência, o que é fundamental para uma empresa digital. Por isso, a gestão atual é multifatorial.
Sendo assim, é necessário investir na gestão de estoque, logística, atendimento, relacionamento, bem como é fundamental administrar lojas físicas e online, dentre diversos fatores pertinentes ao empreendedorismo na era digital.
Além dos pontos citados, cabe ao empreendedor atuar de maneira direcionada, amparando a sua cultura, por meio da missão, visão e valores.
Por isso, é importante que a gestão de uma empresa no mercado atual analise todas as áreas como um único fluxo de melhorias contínuas. Dessa forma, independentemente do porte da empresa, todos devem atuar de forma direcionada, entregando melhorias contínuas ao cliente final.