Por ser um dos aplicativos mais acessados do mundo, o WhatsApp, desenvolvido pela Meta, é a inspiração de vários aplicativos paralelos, como o WhatsApp Plus, WhatsApp GB, entre outros.
Embora seja contraditório, esses aplicativos possuem recursos e funções que não são encontrados na plataforma de mensagens original. Em razão disso, muitas pessoas optam por estas versões.
Porém, é importante ressaltar que usar esses apps paralelos pode ser perigoso. Isso se deve a falta de segurança desses softwares, muito inferior ao do WhatsApp original.
Riscos ao usar aplicativos alternativos do WhatsApp
Ao utilizar a versão paralela do WhatsApp, os usuários correm um sério risco de terem suas contas clonadas, inclusive podendo ter as conversas identificadas por terceiros. Essa é uma porta de entrada para golpes e fraudes.
Além disso, é importante mencionar que o aplicativo só pode ser baixado em sites não confiáveis, deixando espaço para invasão e ação de hackers. Nas lojas oficiais, há um sistema de verificação de segurança dos aplicativos.
Contudo, caso alguém perca seus dados ao utilizar o WhatsApp GB ou WhatsApp Plus, a Meta não se responsabiliza pelo prejuízo, uma vez que a empresa não é a criadora do aplicativo alternativo.
No último ano, a Meta resolveu tomar medidas mais severas para combater a utilização desses aplicativos. Agora, aqueles que usarem o clone do famoso mensageiro poderão ter a conta no aplicativo banida temporariamente ou até permanentemente caso insista na utilização da plataforma alternativa.
Chat particular do WhatsApp
O WhatsApp liberou um recurso que permite aos usuários criarem uma conversa para si mesmo(a). Com a funcionalidade, será possível guardar conteúdos, senhas, textos, imagens, documentos, além de servir como um bloco de notas.
O chat individual é uma ótima maneira de organizar as pautas do trabalho e as tarefas do dia a dia. Até então, os usuários faziam grupos e depois removiam os participantes para conseguirem utilizar a pasta de forma particular. Contudo, agora está mais fácil.
Para abrir uma conversar consigo mesmo é simples. Veja o passo a passo:
- Acesso o seu WhatsApp;
- Vá até o canto inferior direito, onde você será encaminhado para os seus contatos;
- A sua foto deve ser a primeira a aparecer;
- Feito isto, clique no seu nome. Você será redirecionado para uma conversa consigo mesmo.
Caso a opção ainda não esteja disponível para você, verifique na sua loja virtual se o aplicativo precisa de alguma atualização. Na hipótese que não apareça o seu nome de jeito nenhum, combine com um amigo ou amiga a criação de um grupo.