Ad Exchange e a Mídia Programática - Notícias Concursos

Ad Exchange e a Mídia Programática

A mídia programática via Ad Exchange

O Ad Exchange ou simplesmente AdX, é uma plataforma automatizada que possui granularidade, uma vez que os editores controlam suas vendas diretas.

Assim sendo, a AdX é uma ferramenta com o mesmo objetivo do Google AdSense, porém oferece mais recursos para gerar lucratividade. Sendo uma opção que pode ser aliada a outros canais estratégicos.

O Google AdSense é uma programa que pertence ao Google, direcionado para a monetização do domínio. Sendo assim, permite que os donos de sites exibam anúncios publicitários de empresas em seus domínios.

Necessidade de Segmentação

Tanto o Google AdSense quanto o Ad Exchange são ferramentas oriundas da necessidade de segmentar a publicidade conforme o comportamento do usuário.

O fluxo de compra de mídia programática via AdX funciona de uma forma que parece difícil, mas na verdade é muito simples.

Ad Exchange

Ad Exchange funciona como se fosse um leilão entre anunciantes. Sendo assim, a mídia é comprada por lance em tempo real. Ganha esse leilão o anunciante que fizer o maior lance pelo espaço que se encaixa na necessidade publicitária.

Umas das Ad Exchanges mais famosas da atualidade é o Google Marketing Platform.

Data Management Platform

Data Management Platform ou DMP é uma ferramenta que corrobora a AdX. Uma vez que traz informações importantes sobre o comportamento do público, bem como orienta a segmentação de campanhas.

Demand Side Platform ou DSP

Demand Side Platform é fundamental contratar uma DSP para comprar mídia programática via Ad Exchange. Uma vez que essa plataforma permite ao anunciante acesso aos inventários dos veículos de suas campanhas, agregando valor às suas campanhas publicitárias.

Sell Side Platform

Sell Side Platform ou SSP é uma plataforma que orienta os veículos de comunicação a realizar a gestão de seus espaços publicitários.

Tranding Desk

Empresas de Tranding Desk ou TD são empresas que possuem acessos a DSP e DMP. Assim sendo, essas empresas planejam, gerenciam e otimizam as campanhas publicitárias através dessas ferramentas.

Assim sendo, se deseja investir nesse modelo de anúncio digital, comece anunciando mídias programáticas por meio de Ad Exchange contratando uma empresa de Trading Desk.

  • Participe de nosso Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?