Formas caseiras de ACABAR com o MAU HÁLITO

Formas caseiras de ACABAR com o MAU HÁLITO

Encontrar formas de acabar com o mau hálito é um grande desafio para algumas pessoas. Porém, mais do que desafiador encontrar soluções, é ter que lidar com o mau cheiro e o constrangimento que ele pode ocasionar no dia a dia do indivíduo. Por isso, neste conteúdo nós separamos algumas ideias que podem ajudá-lo a minimizar esse problema. Acompanhe e saiba mais!

Formas caseiras de acabar com o mau hálito

As formas caseiras de acabar com o mau hálito, que listamos abaixo, são excelentes para minimizar os problemas que costumam causar o mau odor. No entanto, essas técnicas caseiras são apenas para emergências, e não devem substituir o acompanhamento odontológico.

Isso porque o mau hálito, muitas vezes, pode estar associado a algum tipo de infecção nas gengivas, bem como pode ter relação com as cáries. Por conta disso, buscar investigar a situação com o suporte de um dentista é muito importante, ok?

Esclarecido isso, vejamos algumas receitinhas que podem minimizar o problema enquanto a consulta ao dentista não chega:

1. Beber mais água

Beber mais água é um dos caminhos para acabar com o mau hálito. Isso porque a falta de hidratação pode fazer com que a boca fique mais ressecada, o que resulta na proliferação de bactérias que podem causar o cheiro ruim. Por conta desses fatores, seguir com uma ingestão adequada de água, ao longo do dia, é uma das maneiras de minimizar a proliferação desse problema.

2. Chá de hortelã

O chá de hortelã, além de ser saboroso, pode ser uma excelente alternativa para acabar com o mau hálito. É possível usá-lo para fazer bochechos ao longo do dia, mas também para bebê-lo. Além de tudo, o chá ainda promove benefícios para a nossa saúde, e nos ajuda a manter o corpo hidratado, o que é ótimo, concorda?

3. Evite muito tempo de jejum

Ficar muito tempo de jejum também não é uma boa ideia para quem tem problemas com mau hálito. Se você fica muito tempo sem comer, as bactérias da boca também podem se proliferar mais facilmente. Além disso, quando estamos com fome há a produção de substâncias específicas em nosso organismo, fazendo com que o mau cheiro apareça na nossa respiração.

Por isso, considere alimentar-se adequadamente, evitando o jejum que não seja recomendado pelo médico especialista.

4. Mastigar um cravo-da-índia

Mastigar um cravo-da-índia também pode ajudar a acabar com o mau hálito. Isso porque o cravinho tem um cheiro bem característico e que pode proporcionar uma sensação de hálito mais refrescante. Portanto, tê-lo com você pode ser uma boa ideia para reduzir os problemas com o mau cheiro na boca.

5. Enxaguante caseiro com água e limão

Por fim, em momentos nos quais não há uma escova de dentes por perto, considere fazer um tipo de enxaguante bucal com água e limão. Como o limão tem um efeito bactericida, ele reduz as bactérias presentes na boca e que causam o mau odor. Além desse efeito, o limão também ajuda a aumentar a produção de saliva, sendo essa função fundamental para não deixar a boca seca.

Porém, não exagere no uso desse enxaguante, ok? Use-o apenas quando não houver outra alternativa. Como ele é ácido, pode prejudicar a saúde bucal se consumido em excesso. E lembre-se de colocar apenas algumas gotinhas de limão na água. 😉

Em caso de dúvidas, converse com o seu dentista.

  • Participe de nosso Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?