O Nubank passou a permitir que adolescentes entre 12 a 17 anos possam criar uma conta digital e ter um cartão de débito. No entanto, de acordo com a fintech, é necessário que haja um consentimento do responsável, sendo este já cliente do Nubank.
Ainda segundo o banco digital, os jovens terão acesso a algumas funções, como Pix, compra online no débito, transferências e saques em caixa eletrônicos. Além disso, esses clientes terão acesso às “Caixinhas”, para que possam guardar dinheiro.
Por fim, a fintech ressaltou que o lançamento deve incentivar a educação da administração de finanças. Para se certificar do seu objetivo, durante os testes, o banco digital vai recolher feedbacks para melhorar o produto.
A empresa informa que “alguns pais e mães poderão pedir uma conta e cartão de débito Nubank para seus filhos e filhas”. Porém, os jovens “ não terão acesso a cartão de crédito, empréstimo, investimento ou qualquer outro produto além da conta ou cartão de débito”.
O banco digital também informou que estudará a necessidade de incluir mais serviços para adolescentes. Até o momento, “jovens de 12 a 17 anos terão acesso apenas à conta e cartão de débito do Nubank. Eles não poderão pedir a função crédito”, informa o banco.
A fintech ressaltou que o lançamento deve incentivar a educação da administração de finanças. Para se certificar do seu objetivo, durante os testes, o banco digital vai recolher feedbacks para melhorar o produto.
Confira os serviços previstos para a conta do Nubank para adolescentes:
Para criar uma conta, os pais ou responsáveis devem ser correntistas do Nubank. Os clientes escolhidos para participar dos testes poderão visualizar a seguinte mensagem no aplicativo:
“Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”. Assim, caso queira uma conta para o seu filho, basta clicar sobre a aba e seguir com a orientação.
Com relação a seleção dos clientes que são pais ou mães, a empresa diz que não identifica “quais dos nossos clientes têm filhos”. Em razão disso, a notificação pode ser desconsiderada por aqueles que não tenham filhos menores.