7 filmes espanhóis aclamados pela crítica para estudar o idioma

O cinema espanhol já revelou diretores premiados e filmes aclamados pela crítica. E aqueles que estudam a língua ou pelo menos se interessam em conhecer um pouco mais sobre o idioma podem aproveitar os títulos

Roma

Este 2.018 filmes Netflix preto-e-branco por centros de Alfonso Cuarón em torno da vida de uma cidade do México empregada na década de 1970 tornou-se um dos top streaming de filmes de língua espanhola de todos os tempos, quando foi nomeado para o Melhor Filme Oscar.

Acabou ganhando o prêmio de melhor filme em língua estrangeira, além de honras de direção e fotografia.

A história destaca as distinções de classe da sociedade mexicana, mas nunca chega a ser enfadonha.

Os alunos avançados de espanhol devem prestar atenção às diferenças de classe e raça na língua falada. Partes do filme também estão em mixtec, uma língua indígena, um lembrete de que o México continua sendo um país multilíngue.

Labirinto do Fauno

Guillermo del Toro combina habilmente os gêneros de fantasia, ficção histórica e terror neste favorito de 2006. Se você não conhece as palavras espanholas relacionadas à fantasia, como a palavra para “fauno” no título original, você as aprenderá rapidamente.

Como muitos filmes do gênero terror, os principais elementos da história são contados visualmente, o que pode ajudar quando suas habilidades linguísticas são insuficientes.

Diários de motocicleta

Este filme argentino de 2004 conta a história da vida real de um jovem Che Guevara, que fez uma longa viagem de motocicleta pela América do Sul com um amigo próximo, Alberto Granado, no início dos anos 1950, enquanto tirava um ano de licença da faculdade de medicina na Argentina.

O filme é baseado em memórias da viagem. É estrelado pelo ator mexicano Gael García Bernal. Guevara é o revolucionário cubano cuja imagem é amplamente reconhecida em toda a América Latina.

Fale com ela

Neste filme escrito e dirigido pelo cineasta espanhol Pedro Almodóvar, dois homens compartilham uma amizade inusitada enquanto suas namoradas estão em coma.

Este é um dos filmes mais aclamados de Almodóvar. Como muitos de seus filmes, este tem um enredo complexo, e o espanhol também não é particularmente fácil. Mas é uma boa maneira de ouvir como a linguagem é usada para falar sobre questões complexas.

Tudo sobre minha mãe

Pedro Almodóvar conta a história de Manuela, uma mãe solteira de 40 anos de um filho adolescente. O menino nunca conheceu o pai, e descobrimos ao longo do filme como a ausência do pai afetou tanto o menino quanto a mãe.

Uma tragédia obriga Manuela, interpretada por Cecelia Roth, a deixar sua casa em Madrid e procurar o pai. Os relacionamentos que ela cria ou revive formam o coração do filme.

Como a maioria dos filmes de Almodóvar, este se passa na Espanha. Portanto, o espanhol falado é da variedade peninsular.

O Crime do Padre Amaro

Este sucesso mexicano de 2002, estrelado por Gael García Bernal, conta a história de um padre que cai na corrupção. Ele recebeu uma indicação ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

Padre Amaro não age como um padre, mas fala bem como um. Como o filme se passa no século 19, o espanhol é direto e ausente das gírias modernas.

Má educação

Filmado em estilo de filme noir, conta a história de dois estudantes católicos que cresceram na Espanha na década de 1960. Os meninos, Ignacio e Enrique, se apaixonam e chamam a atenção ciumenta de um padre, Padre Manolo.

A história tece seu caminho ao longo das próximas duas décadas e inclui elementos vagamente autobiográficos relativos a Almodóvar.

E então, curtiu conhecer essa lista? Compartilhe com seus amigos!

Não deixe de ler também – Espanhol: 8 fatos sobre o idioma que você precisa conhecer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.