6 maneiras descontraídas de aprender Geografia

Quer conhecer formas mais descontraídas de aprender Geografia? Essa matéria pode se estender para fora da sala de aula e ser compreendida de diversas maneiras divertidas e lúdicas.

Conheça algumas delas!

1. Passeios

As crianças adoram aprender sobre lugares que podem ver, tocar e ouvir. Se você está estudando o lugar onde mora, dê vida à geografia para seus filhos, levando-os em viagens de campo a montanhas, oceanos, rios, desertos etc. sobre os quais aprenderam. Dê vida à geografia, permitindo que seus filhos tenham a oportunidade de vivenciá-la em primeira mão!

2. Trabalho de mapa

Aprender como criar e detalhar mapas é muito divertido! Seus filhos vão se divertir adicionando rios, montanhas, fronteiras e muito mais a seus mapas como parte de suas aulas de geografia! Meu recurso favorito para o trabalho de mapas em nossa escola domiciliar é o Wonder Maps , desde que começamos a usar este programa, não tive que procurar um mapa em outro lugar.

3. Modelos

Criar modelos é uma ótima atividade prática para aulas de geografia! Não importa se você usa papelão, macarrão e filtros de café ou qualquer outra coisa. Você e seus filhos vão se divertir criando um modelo do local que você está estudando em geografia!

3. Fotografia

A fotografia pode inspirar seus filhos a querer aprender sobre um determinado lugar. Quer seja uma foto que eles viram ou uma foto que tiraram em uma viagem de campo ou férias com a família, se eles mostrarem interesse em um determinado lugar em uma fotografia, faça desse seu próximo local geográfico para estudar!

4. Férias em família

Uma ótima maneira de ver o mundo juntos como uma família é por meio das férias em família ! Por que não fazer o próximo lugar que você visitar em algum lugar que seus filhos queiram aprender sobre geografia? Esta é uma maneira incrível de permitir que seus filhos vejam, ouçam e toquem lugares ao redor do mundo e criem memórias educacionais que durarão para toda a vida!

5. Atlas

Dar aos nossos filhos a oportunidade de ver o mundo através das páginas de um atlas é uma ótima maneira de incentivá-los a amar a geografia! Atlas não são apenas livros enfadonhos, eles contêm muitas informações incríveis sobre geografia.

E então, curtiu as ideias?

Não deixe de ler também – Técnicas de memória para estudar geografia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.