5 séries para aprender novos idiomas

Muitas vezes o estudo de uma língua estrangeira fora do contexto de imersão pode acabar por trazer muito estresse e frustração ao estudante. É natural que isso ocorra, uma vez que o contexto de imersão é o mais adequado para aprender um novo idioma. Além disso, a falta de contato com a língua estrangeira no dia a dia pode dificultar muito o aprendizado, especialmente para aqueles que estudam por conta própria, sem a ajuda de um curso ou professor.

Nesse contexto, as músicas, séries e filmes produzidos em outros países podem ser de grande valia para manter contato com a língua estrangeira que o estudante busca aprender. Pensando nisso, selecionamos cinco séries ótimas para aprender novos idiomas. Confira!

Friends (inglês)

Em primeiro lugar, apresentamos uma série clássica para aprender e treinar o seu inglês. Friends conta a história de um grupo de seis amigos que vivem em Nova York. Com muito humor, histórias icônicas e personagens marcantes, a série é perfeita para quem está aprendendo pois aborda diversos assuntos por meio da linguagem do dia a dia. A velocidade dos diálogos é perfeita para treinar compreensão e, além disso, os episódios são bem curtos e fáceis de encontrar.

The Good Place (inglês)

Há diversas séries cujo idioma é o inglês. No entanto, nem sempre a série é uma boa pedida para aqueles que estão em busca de aprender o idioma, devido ao seu nível de complexidade. Por isso, o ideal é começar por séries mais leves, cujos diálogos sejam de fácil compreensão. Esse é o caso de The Good Place, uma série que usa o humor para tratar de questões filosóficas como morte, luto e perda. Assim, a série mescla diálogos sobre questões banais do cotidiano com temas mais sérios por meio de uma linguagem coloquial e rica.

Les Grandes Grandes Vacances (francês)

Nossa dica para estudar francês é uma série de animação que tem apenas cinco episódios. Les Grandes Grandes Vacances conta a história de duas crianças que lidam com uma visita aos avós que pretendia ser curta, mas se estende por bastante tempo. As férias são estendidas por conta da ocupação nazista da França. Desse modo, o plano de fundo da série faz com que o vocabulário seja desafiador para os aprendizes do francês.

Las Chicas del Cable (espanhol)

Para aqueles que desejam aprimorar os conhecimentos de espanhol, a série Las Chicas del Cable é uma ótima opção. A obra narra a história de quatro amigas telefonistas que vivem em Madri, nos anos 20. Desse modo, a série aborda a revolução dos costumes desse grupo de mulheres quando começam a trabalhar e a lidar com o mundo longe de suas famílias. Abordando diversos temas, Las Chicas del Cable proporciona um ótimo contato com o espanhol para treinar a compreensão e adquirir vocabulário.

Rita (dinamarquês)

Por fim, apresentamos uma série bastante alternativa para aqueles que se dedicam a estudar o dinamarquês. A série conta sobre a vida de Rita, uma professora nada convencional que tem um caso com o diretor da escola, é mãe de três filhos e leva uma vida conturbada. Apesar de não ser bem vista pelos outros professores e pais de alunos por não ter um comportamento tradicional, Rita é querida pela maioria dos estudantes.

A partir da rotina de Rita como mulher, mãe e professora, a série aborda diversos temas importantes. Alguns deles são, por exemplo, aborto, gravidez na adolescência, educação sexual na escola e homossexualidade. Assim, a série traz um vocabulário muito vasto para aqueles que desejam aprender mais do dinamarquês.

E aí? Gostou das dicas? Deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.