5 podcasts em espanhol para aprimorar a compreensão do idioma

Cada vez mais comum entre os estudantes, os podcasts são uma ótima opção para adquirir mais conhecimento. Além de entretenimento, os programas de áudio podem ser fontes de saber de diversas áreas e trazem um formato versátil, já que dá para ouvir em todos os lugares.

É possível encontrar podcasts sobre uma infinidade de temas e em diversos idiomas. Por isso, eles são excelentes para o estudante treinar a língua estrangeira que está aprendendo. Pensando nisso, apresentamos abaixo uma lista de podcasts em espanhol para treinar e melhorar a compreensão do idioma. Confira!

5 podcasts em espanhol

Radialistas

Em primeiro lugar, apresentamos o Radialistas. Por meio desse podcast, a associação equatoriana Radialistas apasionadas y apasionados disponibiliza diversos arquivos de áudio em espanhol sobre os mais variados assuntos. Desse modo, abordam temas do dia a dia, principalmente sobre a América Latina e o Caribe.

Audio-lingua

Com episódios de cerca de dois minutos, o podcast Audio-lingua é desenvolvido por dois espanhóis nativos. O programa traz diversas informações sobre temas relevantes da atualidade. Além disso, é composto por várias vozes, uma vez que os usuários podem participar enviando as suas próprias gravações de áudio através de um formulário.

Español Automatico

Español Automatico, por sua vez, conta com uma voz feminina, a voz de Karo Martinez, criadora do site. Os temas também são os mais diversos, de modo que há episódios até para explicar expressões próprias do espanhol. Além disso, as aulas também podem ser encontradas em vídeo, no YouTube.

Spanish Obsessed

Spanish Obsessed é feito para quem está aprendendo o espanhol. Os episódios são feitos por Liz, uma colombiana, e Rob, um jovem inglês. Desse modo, o programa traz diversos episódios para os diferentes níveis: iniciante, intermediário e avançado. Além disso, é possível aprender por meio dos erros de Rob, já que ele está em processo se aprendizado e Liz o ajuda com correções.

SSL4You 

Por fim, indicamos o SSL4You. Criado por Teresa Sanchez, esse podcast apresenta episódios temáticos totalmente em espanhol e acompanhados de transcrição. Assim, é possível ouvir e ler o conteúdo. Essa pode ser uma ótima forma de desenvolver melhor o idioma. Além disso, os temas abordados são os mais diversos. É possível, por exemplo, encontrar áudios sobre gastronomia, tradições e sobre diversas questões sociais.

Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Veja 5 filmes do Oscar 2021 para estudar para o vestibular.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.