5 ideias para lucrar com festas de fim de ano - Notícias Concursos

5 ideias para lucrar com festas de fim de ano

Confira onde e como investir nesse ramo

As festas de fim de ano são realizadas pela maioria das famílias, mas muitas delas não tem tempo para preparar de maneira adequada. Por isso que hoje, vamos indicar 5 ideias de investimentos para lucrar com as festas de fim de ano.

Lucrar com festas de fim de ano -- Reprodução Canva
Lucrar com festas de fim de ano — Reprodução Canva

É neste mercado de falta de tempo, que você pode realizar investimentos e lucrar com as festas de final de ano e, assim, ganhar uma renda extra.

5 dicas de investimentos para lucrar com as festas de final de ano

Apresentamos na sequência alguns tipos de investimentos para lucrar com as festas de final de ano:

1ª Dica: Produza doces gourmet e personalizados de Natal

Para atuar nesta área, é preciso gostar muito de fazer bolos e doces. Se este é o seu caso, a época de final de ano é fundamental para ganhar dinheiro. Você pode produzir bolos com cobertura com motivos de Papai Noel e para a virada do ano. 

Não esqueça de oferecer bolos e doces gourmet, ou seja, com ingredientes melhores e diferenciados, o que vai construir a sua imagem diante da clientela. Procure diversificar para atender os mais variados gostos como específicos para pessoas: com intolerância à lactose, sem glúten, fitness, veganos e vegetarianos. Não esqueça de criar sabores diferenciados, e assim, atrair mais clientes.

E o principal: tudo o que você fizer, faça com qualidade, preze pelo bom atendimento aos clientes.

2ª Dica: Ofereça Ceias de Natal e Fim de Ano completas 

A falta de tempo leva muitas pessoas a encomendar e comprar as ceias de Natal e final de ano completas e prontas. Para isso, construa um cardápio que seja adequado e possível de realizar e aceite encomendas com antecedência. Afinal você precisa saber a quantidade de ingredientes que irá comprar para não sobrar demais e nem faltar.

Para calcular o preço não esqueça de além do custo dos insumos para preparar os pratos, você precisa considerar gastos com luz, gás, embalagem e o tempo gasto para produzir.

Procure investir na decoração dos pratos, na qualidade dos alimentos produzidos e no tempero dos pratos. Afinal, quem vai procurar as ceias tanto do Natal quanto do Ano Novo, já conhece o seu tempero ou já foi aprovado por pessoas que recomendaram o seu trabalho.

3ª Dica: Invista na produção de artesanato com motivos natalinos e de fim de ano

Iniciando o mês de dezembro, as pessoas já começam a investir em elementos natalinos para decorar a casa ou dar de presente. Você pode fazer:

  • Objetos de decoração de mesas de jantar;
  • Guardanapos personalizados tanto com motivos natalinos, quanto de motivos de virada de ano; 
  • Jogos americanos;
  • Enfeites de porta de entrada;
  • Bonecos de pano;
  • Bolsas e acessórios;
  • Panos de prato;
  • Toalhas de mesa;
  • Guirlandas;
  • Enfeites diversos.

Procure fazer peças diferentes e exclusivas de forma a garantir que seja novidade para as clientes, e assim, aumentar as vendas.

Uma recomendação importante é produzir uma planilha, com nomes das clientes, prazo de entrega, custo e pagamento. Assim, você pode se organizar para atender os clientes no prazo e controlar as entradas de pagamento. 

4ª Dica: Ofereça presentes de amigo secreto

Hoje em dia, a brincadeira de amigo secreto está muito presente nos finais de ano, seja na empresa ou na família. É uma opção para economizar com os presentes natalinos, e assim todos ganham presentes.

Invista em uma máquina para personalizar roupas e acessórios e assim, você pode oferecer:

  • Canecas personalizadas;
  • Camisetas divertidas e personalizadas, almofadas, bichinhos de pelúcia, chinelos, toalhas de rosto e banho, cosméticos, quadros, caixinhas para bijuterias e vários produtos artesanais.

Este tipo de trabalho pode ser feito em qualquer época do ano, mas para o final do ano, é possível direcionar as personalizações para motivos natalinos e para a virada do ano.

5ª Dica: Ofereça a sua casa com hospedagem para pets

Sabe-se que muitas famílias viajam no fim de ano entre o Natal e Ano Novo e, muitas vezes, as empresas tiram férias coletivas, retornando no final da primeira semana de janeiro.

Sendo assim, muitas pessoas não têm onde deixar seus pets e, por isso, não tem possibilidade de levar junto. Se você tem espaço e pode garantir que o pet seja cuidado com carinho e qualidade, é possível hospedar os pets em sua casa. Mas não esqueça: você precisa gostar muito de pets e se dedicar a este trabalho.

Por fim, esperamos que o post de hoje possa inspirar e trazer outra perspectiva sobre as festividades. Que tal iniciar um novo ano com bons lucros pelas comemorações passadas? Certamente é uma ótima maneira de recomeçar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?