5 frases que todo estudante deve conhecer e repetir diariamente

As palavras e frases que você usa ao falar consigo mesmo moldam a maneira como se sente. De acordo com especialistas em psicologia, a conversa interna pode fazer você se sentir desanimado ou pode levantá-lo.

Como estudante, é importante prestar atenção às palavras que você usa ao falar consigo mesmo e com os outros sobre suas frustrações.

Aqui estão 10 frases que você pode usar para se tornar um aluno mais bem-sucedido e resiliente .?

1. Vou estudar e descobrir (não ‘não consigo’)

Existem muito poucas coisas na vida que você simplesmente não pode fazer. Você pode precisar de ajuda ou de mais informações.

Quase sempre, existe uma solução.

Mas quando você diz “Não consigo”, isso o impede de encontrar a solução. Então diga “Eu vou descobrir” em vez disso, e você se tornará um aluno mais bem-sucedido e resiliente!

2. Aprendi algo (não ‘cometi um erro’)

Os erros são lições valiosas do disfarce. A saber, quanto mais aberto você estiver para cometer erros nos estudos, mais rápido aprenderá.

Entretanto, para fazer isso, você precisa começar a ver os erros como oportunidades de aprender .

Veja um exemplo da vida real de alguém com essa atitude.

Thomas Edison fez 10.000 tentativas fracassadas de inventar a lâmpada antes de ter sucesso.

Quando um repórter perguntou a ele como era falhar 10.000 vezes, Edison respondeu: “Eu não falhei 10.000 vezes. Eu nem falhei uma vez. Consegui provar que essas 10.000 maneiras não funcionam. ”

Os erros são uma parte vital do processo de aprendizagem. Então, quando você cometer um erro, diga a si mesmo: “Aprendi algo”.

3. Isso vai levar algum tempo (não ‘isso é complicado demais’)

Como estudante, você se deparará com algo que não entende todos os dias. Pode ser uma equação matemática ou então uma palavra cujo significado não conhece.

Quando você não entende algo, é natural pensar e falar frases assim: “Isso é muito difícil – não sou inteligente o suficiente”. Mas tente dizer isso a si mesmo: “Isso é complicado, sim, mas tudo bem. Levará algum tempo para entender”.

Vamos enfrentá-lo: alguns assuntos e tópicos são complicados. Mas isso não significa que você não seja inteligente. Significa apenas que você precisa de mais tempo.

Continue perseverando e as peças do quebra-cabeça se encaixarão. Com o tempo, você se tornará um aluno melhor e mais resiliente.

4. Como continuar estudando e melhorando? (não ‘já sou bom nisso’)

Quando você pensa sobre seu desempenho como estudante em diferentes disciplinas ou atividades, pode ficar tentado a dizer: “Já sou bom nisso”.

Mas é melhor dizer a si mesmo frases do tipo: “Como posso continuar melhorando?”

Se você é excelente em redação, por exemplo, se disser a si mesmo que já é bom o suficiente, acreditará que não precisa praticar mais. Ou seja, não maximizará seu potencial.

Mas se você se concentrar em melhorar, tornará essa sua habilidade ainda melhor. O processo é o que conta e sempre há espaço para melhorias.

5. Esta é uma oportunidade desafiadora (não ‘isto é um problema’)

Em sua vida como estudante, você enfrentará problemas que parecem impossíveis de resolver.

Imagine que você se preparou para uma apresentação em sua faculdade. No último minuto, você percebe que perdeu suas anotações.

Você se apresentação em três minutos. O que você vai fazer? Em vez de ver a situação como um problema, olhe para ela como uma oportunidade desafiadora.

Porque você não tem suas anotações, você falará mais espontaneamente. Além disso, também fará mais contato visual com o seu público.

Seu professor pode até parabenizá-lo por ter feito uma apresentação mais fluida e dinâmica! E tudo porque você transformou um problema em uma oportunidade desafiadora.

E então, viu só como frases básicas podem fazer uma diferença grande em seu comportamento como estudante?

Compartilhe com amigos que precisam saber disso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.