5 dicas para escolher o melhor cursinho pré-vestibular

Muitos jovens estudam por conta própria para os vestibulares, outros, no entanto, buscam o apoio de professores ou buscam fazer cursos pré-vestibular. Desse modo, para muitos estudantes que estão concluindo o ensino médio, o início do ano é o momento de escolher um cursinho pré-vestibular.

Por isso, apresentamos abaixo cinco dicas para escolher o melhor curso para você. Confira!

O que analisar ao escolher um curso pré-vestibular?

1. Analise a taxa de aprovação 

Em primeiro lugar, entre as suas opções, escolha os cursos cuja taxa de aprovação dos alunos seja mais alta nas universidades públicas. As instituições públicas de ensino superior costumam ter alta concorrência, portanto, se o curso consegue fazer com que seus alunos obtenham aprovação nessas instituições, certamente será confiável.

2. Avalie o seu orçamento

Outro ponto relevante para avaliação na escolha de um curso pré-vestibular é o valor da mensalidade. Nem sempre é fácil para o estudante ou para a família arcar com os custos dos estudos. Por isso, é preciso considerar também a compra de material didático, de livros, das taxas de inscrição dos vestibulares e analisar se será possível pagar pelo curso.

3. Pesquise sobre a equipe de professores

Analise ainda a qualidade da equipe de professores do cursinho. Analise a formação do corpo docente e também o tempo de atuação dos professores. Para isso, é possível buscar junto ao próprio curso essas informações ou mesmo recorrer ao currículo Lattes de cada profissional.

4. Considere os seus horários

Avalie também os seus horários. Alguns estudantes precisam dividir o tempo entre as aulas do ensino médio e o trabalho. Então, é preciso ter atenção aos horários dos cursos para escolher a melhor opção, ou seja, aquele que mais se adeque as suas necessidades.

5. Avalie os suportes virtuais do cursinho

Por fim, neste contexto de pandemia, é necessário avaliar os suportes virtuais do curso. Devido à imposição do afastamento social, as aulas seguem remotas na maioria dos estados. Desse modo, é interessante que o curso ofereça um bom aparato em sites e plataformas, bem como uma equipe de docentes preparada para o EaD.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Raquel de Queiroz: vida e principais obras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.