4 livros de ficção para sair do tédio

Os livros de ficção são narrativas imaginárias, sem apego à realidade. Desse modo, esses livros ajudam o leitor a se aprofundar em novos universos e se identificar com os personagens.

Hoje, listamos algumas obras de ficção pra você que quer sair do tédio nessa quarentena prolongada.

1. Admirável mundo novo, de Aldous Huxley

Publicado em 1932, retrata uma sociedade futurista onde todos os cidadãos passam por uma lavagem cerebral que tem como objetivo manter a ordem. O livro levanta questionamentos sobre as leis sociais, o senso de individualidade e a consciência crítica.

2. O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien

Sucesso do escritor britânico, O Senhor dos Anéis é uma série de fantasia e aventura. A história narra a saga de um  hobbit que recebe do seu tio a missão de  destruir um anel mágico e maligno antes que caia nas mãos erradas. Ao logo dos livros  somos apresentados ao conflito entre as criaturas mágicas e os humanos num lugar chamado Terra Média.

3. O Conto da Aia, de Margaret Atwood

A narrativa se passa num futuro distópico em uma república totalitária chamada Gilead, onde anteriormente era os Estados Unidos. Nesse mundo, as mulheres não têm direitos civis e pertencem a uma subcategoria social que existe apenas para fim reprodutivo. Assim, a personagem Offred, uma Aia, nos apresenta suas perspectivas os desafios e as dores de ser mulher nesse cenário.

4. Jogos Vorazes, de Suzanne Collins

Por fim, recomendamos uma  série de livros. A narrativa se passa em Panem, um país que ocupa o que sobrou da então América do Norte. Esse país é subdividido em 12 distritos que trabalham para manter a Capital. Todo o ano a Capital escolhe um garoto e uma garota para competir até a morte em um evento televisionado. Assim, após ser escolhida, a jovem Katniss Everdeen, embarca neste jogo mortal para lutar corajosamente pela sua família e por seu distrito.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Clareza textual: O que é e como empregá-la.
Confira aqui cursos on-line gratuitos para todos os gostos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.