4 filmes para estudar Geografia: saiba quais são eles!

Filmes para estudar Geografia: saiba quais são eles

As questões de geografia estão presentes no segundo dia da prova do ENEM, formando as chamadas Ciências Humanas. Você irá encontrar cerca de 8 questões sobre o tema na sua prova, o que é uma quantia considerável e que irá compor parte importante da sua nota. 

Ainda, questões de geografia estão presentes em diversas outras provas, com um grande destaque para os vestibulares.

Porém, existem inúmeros temas dentro dessa matéria que podem ser cobrados dentro das suas provas. Assim, para que você possa garantir um alto desempenho em suas provas, é essencial que você revise com frequência os principais assuntos de geografia. E que tal fazer isso assistindo filmes?

Filmes para estudar Geografia: importância

Poucos estudantes sabem que é possível estudar geografia e se divertir ao mesmo tempo. Porém, essa é uma estratégia muito eficiente e que pode te ajudar a garantir a tão sonhada vaga em uma universidade. 

Assim, o artigo de hoje trouxe uma lista com filmes que abordam importantes tópicos da matéria de geografia que podem aparecer nas suas provas. Vamos descobrir, a seguir, quais são eles.

Filmes para estudar Geografia: Adeus, Lênin!

O filme Adeus Lênin! se passa na década de 80, na Alemanha. No enredo, o estudante poderá observar a decadência da União Soviética, o fim da Guerra Fria e a transição enfrentada pelos países que eram socialistas. 

Os tópicos abordados por essa obra são extremamente importantes, principalmente para aqueles que desejam alcançar um bom desempenho na prova de geografia da Fuvest.

Filmes para estudar Geografia: Hotel Ruanda

O filme Hotel Ruanda foi produzido no ano de 2004 e retrata o evento que ficou conhecido como “Genocídio em Ruanda”: em 1994, a etnia Hutu inicia um verdadeiro massacre contra a etnia Tutsi.

A obra retrata Paul Rusesabagia, gerente de um hotel em Ruanda. Quando o genocídio se inicia, Paul abriga mais de 1000 tutsis em seu hotel, em uma tentativa de protegê-los da morte.

Filmes para estudar Geografia: Cowspiracy 

Esse documentário, produzido no ano de 2014, reúne uma série de entrevistas e de dados sobre temas extremamente atuais da geografia, como o aquecimento global, o aumento da poluição, a extinção de diversas espécies e o desmatamento.

Filmes para estudar Geografia: Persépolis

Persépolis, produzido no ano de 2007, retrata a história de Marjane Satrapi, uma criança que vive no Irã e presencia o acontecimento da Revolução Iraniana no país, em 1978. 

As imposições do novo regime e o autoritarismo de seus membros são retratados com maestria pela animação. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.