4 dicas para aprender inglês mais rápido

Tem pressa para aprender inglês? Bom, não existe milagres, mas há boas dicas que podem acelerar o processo de aprendizado.

Conheça quatro sugestões interessantes para você adotar.

1. Não traduza ‘palavra por palavra’

Se você está traduzindo cada palavra que ouve para sua língua nativa, então você está realmente atrasando seu progresso.

Em vez disso, concentre-se nas palavras que você entende e use todas as pistas contextuais que acontecem na conversa, desde gestos e expressões faciais até quaisquer imagens ou ações que estejam ocorrendo ao mesmo tempo.

2. Ouça tudo!

Se você ouvir apenas no contexto de estruturas gramaticais estritas ou palavras por conta própria, será mais difícil progredir.

É muito melhor aprender a entender as frases, pois é isso que lhe dará fluência. Você pode fazer isso ouvindo filmes em inglês, TV, audiobooks e rádio – você será capaz de aprender a entender o inglês real em vez de aprender livros.

3. Faça anotações

Pode ser útil manter um caderno com você – ou usar um aplicativo de anotações no telefone – para que você possa escrever frases inteiras que ouve.

Seja porque você ainda não entendeu algo, ou porque você acha que é uma boa frase e vai querer usá-la novamente, se você tomar nota dela, então é muito mais provável que seja capaz de se lembrar dela quando você precisar – e ser capaz de usar frases inteiras em vez de apenas palavras isoladas.

4. Estabeleça metas e tenha objetivos claros

Para manter a perspectiva e permanecer motivado, você precisa ter em mente por que está fazendo o que está fazendo.

Quais são seus alvos? Ou seja, poder estudar em inglês, aprender um novo idioma, você quer viajar para países de língua inglesa, vai trabalhar em um país de língua inglesa?

Quais são seus objetivos? Quanto tempo você quer gastar aprendendo inglês, quais métodos de aprendizagem você deseja usar, como você saberá quando chegar a um ponto com o qual está satisfeito?

E então, o que acha de aproveitar essas dicas?

Não deixe de ler também – 5 boas razões para aprender a língua inglesa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.