WhatsApp libera novo player para áudios no computador; Veja como usar

A novidade permite ouvir mensagens de voz fora da tela da conversa, podendo o usuário navegar em outros chats e ler outras mensagens de várias pessoas enquanto ouve o áudio de um contato.

O WhatsApp laçou uma nova opção de player para áudios do PC. A novidade permite ouvir mensagens de voz fora da tela da conversa, podendo o usuário navegar em outros chats e ler outras mensagens de várias pessoas enquanto ouve o áudio de um contato.

Até o momento a funcionalidade só pode ser usada no WhatsApp Web e está disponível para Windows e macOS. Para o aplicativo de celular, o player ainda está em fase de testes. Veja as dicas do tutorial abaixo para aprender a ouvir áudios do WhatsApp em segundo plano no computador.

Veja também: WhatsApp: Saiba como confirmar o seu número de telefone no aplicativo

Como ouvir áudios em segundo plano no computador?

O procedimento é bem simples, basta:

  1. Abrir o WhatsApp Web e entrar na conversa com o áudio que você quer ouvir;
  2. Feito isto, aperte o “play” e com o áudio em reprodução, clique em outro chat do WhatsApp para abri-lo;
  3. O novo player de áudio será exibido na parte inferior da barra de chats. Se quiser interromper a reprodução, toque sobre o botão de pausa;
  4. Para retomar a reprodução do áudio, pressione o botão de “play”. Se quiser parar definitivamente de escutar o arquivo, basta selecionar o “X”.

WhatsApp confirma que vai remover opção na câmera do aplicativo

 

Como em 2021, o WhatsApp pretende implementar diversos recursos na plataforma. No entanto, o mensageiro também quer realizar algumas alterações em ferramentas já em funcionamento. Uma delas se refere a uma pequena mudança na câmera do aplicativo para iOS.

De acordo com o portal WABetaInfo, especializado em adiantar as novidades do mensageiro, o intuito é redesenhar o ícone de troca de câmera no aplicativo. Neste sentido, a barra horizontal que mostra as fotos mais recentes da galeria localizada na parte inferior da tela seria removida e substituída por um botão mais discreto.

Até o momento, a nova alteração só está disponível para quem utiliza a versão beta do WhatsApp para iOS. Vale ressaltar que a novidade dividiu opiniões, enquanto uns amaram a mudança, outros disseram preferir o jeito antigo.

No mais, informações de bastidores indicam que mais alterações na câmara do mensageiro devem ser realizadas em breve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.