O WhatsApp possui um recurso que permite ao usuário informar a sua localização em tempo real. No entanto, para isso é necessário permitir que o aplicativo utilize o sinal de geolocalização (GPS) do aparelho.
A funcionalidade possibilita que o usuário compartilhe a sua posição com um contato por um período que varia de 15 minutos a 8 horas. O recurso está disponível tanto para Android quanto para iOS. Veja como a seguir.
Veja como compartilhar a sua localização no WhatsApp
No Android
- Abra o seu WhatsApp;
- Acesse a conversa com quem deseja compartilhar a localização;
- Toque no ícone do clipe de papel, na barra de digitação;
- Na sequência, clique em “Localização”;
- Escolha a opções de “localização em tempo real”;
- Depois, clique em “Continuar”;
- Pronto, sua localização aparecerá no chat da conversa como um quadro do maps.
No iOS
- Abra o seu WhatsApp;
- Acesse a conversa que deseja compartilhar a sua localização;
- Feito isto, toque no ícone de “+”;
- Agora clique em “localização”;
- Selecione o tempo que deseja compartilhar a informação;
- Envie a sua localização no ícone da setinha e pronto.
Pronto, agora você já sabe compartilhar a sua localização em tempo real.
WhatsApp terá uma versão paga para os usuários
Nesta semana, os usuários do aplicativo Whatsapp ficaram sabendo de uma grande novidade que pode acontecer na plataforma. Acontece que o programa poderá ter o seu plano de assinatura, que finalmente ganhou um nome na última terça-feira (17). Trata-se do WhatsApp Premium.
A princípio, além do nome da plataforma, os usuários do aplicativo ficaram sabendo de uma série de recursos que estarão presentes no novo serviço do mensageiro. Confira!
Entre as novidades que estarão no Whatsapp, estão o suporte para até 10 aparelhos e também endereços personalizados para conversas das empresas com os clientes. Assim, as corporações contarão com uma ótima oportunidade de divulgar o seu empreendimento, uma vez que ao invés do número de telefone depois do “wa.me”, agora as empresas poderão inserir o nome do seu estabelecimento.
A ideia da nova proposta é tornar os links mais fáceis de memorização para os clientes, já que é o cliente vai decorar apenas um nome, ao invés de ter que memorizar um número com nove dígitos.
Todavia, é importante lembrar que ainda será necessário ter um número de telefone válido para ter uma conta e manter conversas pelo WhatsApp Premium.
Ademais, os administradores também poderão nomear individualmente os aparelhos, o que deve facilitar o gerenciamento em operações de grande complexidade.
Logo, o WhatsApp Premium aparece com uma opção mais avançada do que o atual WhatsApp Business, que é o atual produto que as empresas utilizam.
Contudo, mesmo com o vazamento das novidades, ainda se sabe pouco sobre como será o WhatsApp Premium. Ademais, informações de cobranças também não são conhecidos.
A expectativa é que mais informações sejam divulgadas em breve, de modo que os clientes possam preparar suas operações na plataforma.