Quando alguém de má fé tenta clonar o seu WhatsApp, é possível que todas as suas informações sejam acessadas. Uma boa dica para evitar eventuais crimes, é ativar a confirmação em duas etapas.
Neste caso, se um criminoso tentar clonar a sua conta no mensageiro, não terá acesso as suas mensagens e demais informações. Isso porque, o WhatsApp é bloqueado instantaneamente.
Uma vez que o código extra de segurança é informado incorretamente na confirmação de duas etapas, o mensageiro bloqueia a conta durante 12h. Quando isso ocorre, o dono da conta recebe um SMS informando o ocorrido.
Logo, para recuperar o WhatsApp, basta aguardar as horas mencionadas.
Atualização do Windows 10
Ao atualizar o Windows 10, é possível que o usuário perca algumas personalizações pessoais e arquivos na área de trabalho. Neste sentido, é indicado adiar a instalação das atualizações e aguardar até que a falha tenha sido corrigida.
E-mail conectado em computador público
Quando acessar o seu e-mail em uma lan house, por exemplo, é possível que você deixe a sua conta aberta no computador. Diante disso, existe o risco de que terceiros possam acessar os seus dados no e-mail. Neste caso, é indicado realizar uma das opções listadas abaixo:
- Altere imediatamente a senha da conta;
- Desconecte todas as sessões ativas;
- Habilite a autenticação em duas etapas;
- Habilite a notificação de login.
WhatsApp confirma lançamento de nova função muito aguardada por usuários
Uma grande novidade deve chegar ao Brasil. O presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, revelou que em breve será possível pedir uma viagem da Uber por meio do Whatsapp.
A confirmação do gestor aconteceu por meio da conferência Conversations em um painel com Sheryl Sandberg, diretora de operações da Meta.
Antes de mais nada, é importante destacar que pedir um Uber pelo Whatsapp já é uma função disponível no exterior. Na Índia, por exemplo, desde dezembro de 2021 já é possível entrar em contato com o chatbot da Uber pelo mensageiro e solicitar uma corrida, informando o destino.
O aplicativo então traz informações de que o motorista está a caminho, como placa e modelo do carro. Khosrowshahi revelou ainda que a parceria com o WhatsApp na Índia tem funcionado bem para atrair novos usuários ao serviço, e que planeja expandir a função para mais países, inclusive o Brasil.
“O Brasil também, é claro”, comentou.
A expansão internacional do projeto já havia sido informada pela Uber no ano de 2021, quando o recurso começou a ofertado na Índia. Todavia, é importante deixar claro que ainda não há previsão de quando os brasileiros poderão pedir Uber pelo WhatsApp.