WhatsApp testa recurso de enquetes em grupos; confira a novidade
O WhatsApp está testando nas versões 2.22.21.16 e 22.21.0.70 do aplicativo, um recurso que permite aos usuários criarem enquetes em grupos. A ferramenta já vinha sendo desenvolvida há alguns meses, mas só agora será liberada aos usuários.
O site WABetaInfo, especializado em divulgar spoilers do WhatsApp, encontrou nas versões 2.22.21.16 e 22.21.0.70 do mensageiro, um recurso que permite aos usuários criarem enquetes em grupos.
A ferramenta já vinha sendo desenvolvida há alguns meses, mas só agora será liberada aos usuários. A atualização chegará para todos de forma gradativa, tanto para quem usa o sistema Android quanto iOS.
Como vai funcionar a enquete?
Em suma, a enquete do WhatsApp servirá para coleta automática de respostas, criada com algum tema de interesse do grupo.
Desse modo, será possível criar perguntas e alternativas de respostas. Feito isto, basta encaminhar para o grupo para que todos possam opinar.
A apuração das respostas pode ser feita ao clicar em “Ver fotos”. Será possível verificar os detalhes dos resultados em porcentagem, considerando o número de participantes do grupo.
WhatsApp permite chamadas com até oito pessoas
O WhatsApp com certeza é o aplicativo de mensagens favorito dos brasileiros. Muito dessa preferência pode ser baseada na praticidade em iniciar uma conversa. Basta salvar o número da pessoa e caso ela tenha um perfil no mensageiro, o bate-papo pode ser iniciado.
Desde o seu lançamento, com muita frequência a Meta implementa novos recursos e melhora ferramentas já existentes no aplicativo. É o exemplo da opção de fazer chamada com mais de uma pessoa. A possibilidade só vem sendo aprimorada com o passar dos anos.
Além da melhora da ligação, no que se refere a conexão e ruídos, o serviço evoluiu tanto que agora até o limite de pessoas na chamada tem aumentado constantemente. A novidade é válida para quem precisa fazer reuniões de emergência pelo celular.
Neste sentido, agora oito pessoas podem se conectarem em uma só chamada para discutir os seus respectivos assuntos. Com a nova possibilidade, o WhatsApp também substituiu outras plataformas usadas exclusivamente para reuniões síncronas.
Contudo, é importante frisar que caso o serviço ainda não tenha chegado ao seu aplicativo, busque atualizar o WhatsApp ou instalar a versão beta do mensageiro, também conhecida como versão para testes.