WhatsApp terá Inteligência Artificial EM BREVE; veja como vai funcionar - Notícias Concursos

WhatsApp terá Inteligência Artificial EM BREVE; veja como vai funcionar

Confira os detalhes do anúncio da Meta

Já está batendo na porta! A saber, a partir do próximo mês, a Meta vai liberar no Brasil, a sua assistente de Inteligência Artificial (IA) integrada ao WhatsApp.

Em linhas gerais, o robô virtual (chatbot), batizado de “IA da Meta” vai interagir com os usuários no aplicativo de mensagens, permitindo gerar imagens, criar textos e ainda responder diversas perguntas.

Inteligência Artificial não vai ficar só no WhatsApp

A Meta, detentora de aplicativos como o Instagram, Facebook e Messenger, além do WhatsApp, destacou que esses outros também terão a ferramenta de IA embutida.

Aliás, cabe mencionar que o anúncio aconteceu nesta quinta-feira (6), durante o evento global Meta Conversations, realizado em São Paulo e que contou com a participação do líder da empresa, Mark Zuckerberg, por videoconferência.

Como será na prática?

Para quem não está familiarizado, esse tipo de sistema de robôs virtuais de IA, responde a perguntas (imitando uma interação de humanos).

Além disso, nesse caso, gera imagens (inclusive realistas, no caso do WhatsApp) e pode acessar informações atualizadas a partir dos buscadores Bing e Google, de acordo com a empresa.

Ainda mais, no WhatsApp e no Messenger, o chatbot também vai aparecer como uma nova aba de conversa. No Instagram, será possível ainda fazer perguntas à IA dentro de um chat entre usuários. Para isso, o usuário terá apenas que digitar “@Meta AI” na conversa.

Já no Facebook, a IA vai aparecer também no feed, como um novo botão dentro da rede social. Na versão em inglês, essa opção de interação é chamada de “Ask Meta AI” (“Pergunte à Meta AI”).

Disponível nos EUA

Apresentada em abril, em inglês, a assistente de IA da Meta foi o maior passo da empresa, até o momento, para integrar a IA generativa, do mesmo tipo do ChatGPT, em suas redes sociais, acessadas por mais de 3 bilhões de usuários no mundo.

A IA, que já estava disponível nos Estados Unidos e em uma dúzia de países, é alimentada pelo Llama 3, modelo amplo de linguagem da empresa que é o “cérebro” “por trás da assistente.

No entanto, o lançamento no Brasil dos recursos para o WhatsApp, segundo a Meta, será gradual.

Ambição para a IA no WhatsApp

Em um telão montado no Pavilhão do Parque Ibirapuera, na capital paulista, o fundador do Facebook afirmou que seu objetivo “é construir o melhor serviço de IA do mundo”.

“Estou feliz em anunciar que vamos lançar a Meta AI em português no mês que vem, junto com vários outros idiomas. Isso significa que mais pessoas ao redor do mundo poderão fazer perguntas à assistente em qualquer um de nossos aplicativos”, detalhou Zuckerberg.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?