O WhatsApp disponibiliza a confirmação de duas etapas para proteger ainda mais a conta no aplicativo. Embora os dados sejam protegidos com criptografia, recorrentemente criminosos conseguem invadir e clonar a conta.
Porém, quando isso acontece o sistema do mensageiro realiza um procedimento de bloqueio da conta simultaneamente. Assim, os criminosos não conseguem acessar as informações do usuário.
Sendo assim, para recuperar a conta ‘roubada’, é necessário entrar no WhatsApp com o número de telefone e verificar o usuário com uma chave de acesso com seis dígitos, recebida por SMS.
Feito isto, o invasor que estiver usando a conta será desconectado imediatamente, uma vez que o código extra de segurança indica o verdadeiro dono da conta.
Vale ressaltar que o WhatsApp fica bloqueado durante 12h. Após esse período, a conta pode ser usada novamente.
CAIXA TEM vai liberar empréstimos de até R$ 4.500 via aplicativo
O WhatsApp está testando na versão beta do mensageiro para Android um novo tempo limite para apagar uma mensagem depois de enviada. De acordo com as informações, a intenção é ampliar o prazo de uma hora, oito minutos e 16 segundos para 60 horas.
Além dessa nova opção, a empresa está desenvolvendo um recurso que permitirá que os usuários apaguem quaisquer mensagens recebidas em grupos. No entanto, até o momento não foi informado se haverá um tempo limite para que a ação possa ser realizada.
Se você possui a versão beta do WhatsApp no seu Android e ainda não identificou a opção de apagar uma mensagem após dois dias de enviada, tente atualizar o seu aplicativo. Vale ressaltar que a nova ferramenta está sendo liberada aos poucos.
Na última quinta-feira (30), o mensageiro recebeu uma atualização no menu reações. Agora, o mensageiro permitirá que o usuário reaja as mensagens com qualquer emoji, além dos já disponibilizados.
Caso tenha sido vítima de clonagem no WhatsApp, calma, pois é possível recuperar seu histórico de conversas através do backup. Com o auxílio do iCloud ou do Google Drive, há a possibilidade de importar o arquivo salvo no seu celular.
Veja os passos a seguir: