WhatsApp quer mudar visual do app no iPhone - Notícias Concursos

WhatsApp quer mudar visual do app no iPhone

Uma série de mudanças estéticas estão em testes na versão beta do app para iOS

O WhatsApp vem testando uma série de novidades no visual do aplicativo para iPhone, que vão desde pequenas alterações na tela de bate-papo até uma mudança na forma em que aparecem os emojis. As novidades foram divulgadas pelo site WABetaInfo, especializado no programa de testes do aplicativo. 

Na atualização 23.11.0.76 do WhatsApp beta para iOS, por exemplo, a novidade é um novo ícone de chamada no cabeçalho de conversas em grupo. Se o recurso de chamadas em grupo estiver ativo na conta do usuário, o usuário poderá escolher entre fazer uma ligação por áudio ou uma videochamada.

LEIA MAIS: NOVIDADE! Whatsapp inova mais uma vez e agora lança o ‘modo bolha’; veja como usar

Já na atualização 23.12.0.70 do WhatsApp beta para iOS, os desenvolvedores resolveram alterar o menu de emojis, figurinhas e GIFs, na intenção de deixar claro que agora eles funcionam como guias. Agora, o ícone para escolher um dos itens está centralizado no topo do teclado e, além disso, é possível arrastar esse menu para cima de modo que ocupe mais espaço na tela. 

Outro ponto é que os botões de pesquisa e configuração de avatar foram redesenhados, juntamente com melhorias feitas na seção de avatar, aprimorando a categorização do pacote de avatar para os usuários. 

Até menu de anexos mudou 

menu
Captura de tela disponibilizada pelo WABetaInfo.

Por fim, outra mudança no design do app está no menu de anexos de bate-papo redesenhado. Na atualização 23.12.0.71 do WhatsApp beta para iOS, os usuários podem experimentar uma maneira diferente de compartilhar mídia com seus chats e grupos, uma atualização que, na visão do WABetaInfo, era necessária para atualizar esse menu, que já estava com o visual ultrapassado. 

Como mostra a captura de tela ao lado, o WhatsApp trabalhou para aprimorar o menu de anexos de bate-papo por meio de um redesenho para temas claros e escuros. O beta tester que abrir qualquer bate-papo e tocar no botão de anexo de mídia á vai notar de cara a diferença, já que, antes, o WhatsApp para iOS apresentava o menu de anexos de chat como uma lista vertical usando um controlador de alerta. 

Considerando que o aplicativo continua evoluindo e há novas possibilidades para poder compartilhar diferentes tipos de arquivos multimídia no futuro, colocar todos esses atalhos em uma linha horizontal em vez de usar um controlador de alerta permitirá ao usuário economizar tempo ao selecionar o atalho apropriado, mantendo a visão clara e fácil de navegar. 

Impulsionamento de status no WhatsApp Business 

Uma novidade em desenvolvimento pelo WhatsApp Business para iPhone é a capacidade de impulsionar atualizações de status. Na versão 23.12.0.73 do WhatsApp Business para iOS, o app trouxe a opção de impulsionar uma atualização de status através do Facebook ou do Instagram, transformando o conteúdo em anúncio nessas plataformas. 

A novidade complementa uma função mais recente do app, que é a de compartilhar de forma mais simplificada uma atualização de status nas redes sociais do grupo Meta.  

Com essa nova interface, o WhatsApp quer deixar ainda mais claro o que significa a opção “boost status”. A empresa que interagir com esse recurso entenderá imediatamente que ele permite criar uma postagem patrocinada no Facebook ou no Instagram, a fim de alcançar novos clientes e atraí-los para o WhatsApp por meio do botão “clique para conversar”. 

É importante destacar que esse impulsionamento é dedicado à publicidade no Instagram e no Facebook. O WhatsApp vai seguir ser anúncios ou possibilidades de impulsionamento de qualquer conteúdo compartilhado ou patrocinado. 

Além disso, esta é uma ferramenta exclusiva para a versão de empresas, portanto não está disponível para contas padrão do WhatsApp. Mas quem possui uma conta pessoal no app pode ficar tranquilo que o WhatsApp já está desenvolvendo uma forma de compartilhar as atualizações de status em outras redes sociais. 

No momento, a intenção é apenas compartilhar um status como um Stories no Facebook automaticamente. A novidade ainda está em desenvolvimento, mas a expectativa é que, quando for lançada oficialmente, ela também possa fazer a postagem no Stories do Instagram, já que todos os três apps são da mesma empresa.

  • Participe de nosso Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?