A cada dia o WhatsApp libera mais funções para a versão Web do aplicativo. A última novidade é a possibilidade de acessar a conta do mensageiro pelo navegador sem que o celular esteja conectado à internet.
Veja também: Saiba como mandar sua localização pelo WhatsApp
Há alguns meses atrás, o WhatsApp Web só podia operar se o smartphone estivesse ligado e conectado ao navegador. Com a novidade, uma vez conectadas as versões do aplicativo e da Web, o usuário poderá acessar a conta por até 14 dias sem precisar “logar” o celular novamente.
Outra novidade se refere a permissão de usar a mesma conta do WhatsApp em outros aparelhos simultaneamente, respeitando o limite de quatro. Para utilizar as novas funcionalidades da versão Web, basta atualizar o aplicativo e conectar ao navegador.
WhatsApp pretende lançar versão totalmente nova do aplicativo
O WhatsApp pretende dá uma repaginada na plataforma em sua versão Web. A ação trará além de novos designs, novas ferramentas compatíveis com o Windows. A informação foi vazada pelo portal Aggiornamenti Lumia.
A nova atualização já estaria em fase de testes utilizando recursos da Plataforma Universal do Windows (UWP). As informações afirmam que há uma nova interface, irreconhecível à primeira vista para os usuários que costumam usar o mensageiro em desktop.
O aplicativo apresenta detalhes que remetem ao acrílico da atualização mais recente do SO da Microsoft, o Win 11. Além disso, os tons verdes que representam o aplicativo ficaram praticamente fora da nova paleta de cores da plataforma, a não ser nos balões de conversas.
Novos celulares ficaram sem o WhatsApp a partir deste mês
Conforme já noticiado aqui no portal, alguns celulares já deixaram de operar com o aplicativo Whatsapp, ferramenta de mensagens mais utilizada pela população em todo o país. O que se sabe até aqui é que desde o início de novembro, o mensageiro passou por uma atualização e deixou de ser compatível com versões mais antigas de sistemas operacionais.
De modo geral, é importante destacar que o os dois sistemas operacionais mais utilizados, ou seja, o iOS e o Android, serão afetados. Segundo a marca, os aparelhos com sistema operacional Android 4.1 e posterior; iPhones com iOS 10 (lançado em 2016) e posterior; e Aparelhos com KaiOS 2.5.1 e versões posteriores, incluindo JioPhone e JioPhone 2 não poderão mais ter o aplicativo em seus sitemas.