WhatsApp lança seis novos emojis! Confira

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, acaba de lançar uma nova atualização que traz seis novos emojis do Unicode 15.1. Esses emojis trazem ainda mais diversidade e expressividade para as conversas dos usuários.

Vamos explorar em detalhes os novos emojis, as melhorias na experiência do usuário e como essas atualizações impactam a comunicação virtual.

O Que é o Unicode 15.1?

Antes de mergulharmos nos novos emojis, é importante entender o que é o Unicode 15.1. O Unicode é um padrão global para a representação de caracteres de texto em computadores e dispositivos móveis. Ele permite que diferentes sistemas operacionais, aplicativos e plataformas se comuniquem e exibam corretamente os caracteres em diferentes idiomas e alfabetos.

A cada ano, o Consórcio Unicode lança uma nova versão, adicionando novos caracteres, emojis e símbolos ao padrão.

Os Seis Novos Emojis do WhatsApp

A atualização mais recente do WhatsApp traz seis novos emojis do Unicode 15.1 para os usuários. Esses emojis foram cuidadosamente selecionados para representar uma maior diversidade e inclusão. Vamos dar uma olhada em cada um deles:

  1. Corrente se rompendo: Este emoji representa a ideia de quebra de uma corrente, simbolizando liberdade e independência.
  2. Limão cortado: O emoji de limão cortado é perfeito para expressar refrescância e sabor cítrico em suas conversas.
  3. Cogumelo: O cogumelo é um símbolo de conexão com a natureza e pode ser usado para representar aspectos relacionados à sustentabilidade e ecologia.
  4. Ave: O emoji de ave é ideal para expressar liberdade, leveza e elegância em suas conversas.
  5. Carinha sorrindo em negação: Esta carinha sorridente, porém negando com a cabeça, é perfeita para expressar desacordo de forma amigável e bem-humorada.
  6. Carinha sorrindo em afirmação: Já esta carinha sorridente, concordando com a cabeça, é ótima para expressar aprovação e consentimento.

Esses novos emojis proporcionam aos usuários do WhatsApp ainda mais opções para expressar suas emoções e pensamentos de forma criativa e divertida.

Melhorias na Experiência do Usuário

Além dos novos emojis, a atualização do WhatsApp traz também melhorias na experiência do usuário. Uma das principais melhorias é a correção de um problema que impedia os usuários de compartilhar vídeos e atualizações de status. Com a nova versão, esse problema foi solucionado, garantindo uma experiência mais fluida e livre de obstáculos para os usuários.

Outra melhoria importante é a disponibilidade dos novos emojis para todos os usuários beta do Android. Anteriormente, esses emojis só estavam visíveis em mensagens de texto e não apareciam no seletor de emojis. Agora, com a nova versão, eles estão disponíveis no teclado emoji, facilitando o acesso e uso por parte dos usuários.

Disponibilidade dos Novos Emojis

Com o lançamento recente do iOS 17.4, mais usuários do iOS poderão receber e usar os emojis do Unicode 15.1. Isso é especialmente significativo, pois o WhatsApp é amplamente utilizado em dispositivos iOS. Com um número crescente de usuários de iOS com acesso a esses emojis, o WhatsApp está disponibilizando-os para todos os usuários beta do Android.

Os usuários que desejam experimentar os novos emojis do Unicode 15.1 podem instalar a versão mais recente do WhatsApp beta para Android na Google Play Store. Essa versão beta do aplicativo permite que os usuários testem recursos e atualizações antes de serem lançados para o público em geral.

Ademais, a atualização do WhatsApp traz seis novos emojis do Unicode 15.1, oferecendo aos usuários mais opções para expressar suas emoções e pensamentos. Além dos emojis, a atualização também traz melhorias na experiência do usuário, corrigindo problemas e facilitando o acesso aos novos emojis.

Com essas atualizações, o WhatsApp continua aprimorando a comunicação virtual e proporcionando uma experiência mais rica e diversificada para seus usuários. Se você é usuário do WhatsApp, não deixe de atualizar o aplicativo para ter acesso aos novos emojis e aproveitar todas as melhorias na experiência do usuário.

Divirta-se expressando suas emoções e compartilhando momentos especiais com seus amigos e familiares através dos emojis do Unicode 15.1!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.