O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado atualmente no país. Com mais de dois bilhões de usuários, o mensageiro busca, constantemente, proporcionar as melhores experiências a essas pessoas. Com isso, várias atualizações são feitas e com elas, novas funções são disponibilizadas.
Desta vez, novas ferramentas estão em fase de testes e, de acordo com a empresa responsável pelo WhatsApp, a Meta, os recursos prometem trazer grandes mudanças para os usuários do app.
Novas mudanças no WhatsApp
Primeiramente, é importante destacar que nova versão está em fase de testes para, após esse processo, ser disponibilizada oficialmente para todos os usuários.
De acordo com a Meta, as novas mudanças serão realizadas no recurso de fotos e vídeos do aplicativo. Com a nova ferramenta, os usuários não mais precisarão ficar segurando o botão para gravar vídeos pelo aplicativo. Além disso, poderão transitar entre os modos “foto” e “vídeo” de forma mais rápida. Para isso, o WhatsApp alterou o formato da câmera com novos ícones para fazer fotos e vídeos com mais qualidade.
A Meta não informou, até o momento, quando o novo recurso será lançado. No entanto, a previsão é de que a função seja liberada em 2023.
WhatsApp vai aumentar a quantidade de usuários em grupos
Com a finalidade de proporcionar aos usuários uma melhor experiência, o WhatsApp passa, frequentemente, por uma série de inovações. Após as atualizações, normalmente, novos recursos são liberados no mensageiro e, de acordo com informações, a próxima ferramenta é muito aguardada por participantes de grupos.
Recentemente, o WhatsApp informou que fará uma ampliação no número de participantes dos grupo. Vale lembrar que essa capacidade já foi aumentada duas vezes. No entanto, com o objetivo de possibilitar a interação de mais pessoas, uma atualização será feita.
Grupos com mais de mil participantes
O laboratório de desenvolvimento do WhatsApp realizou, neste ano, alguns testes de ampliação dos número de participantes dos grupos, que chegou a 512 membros.
Todavia, os testes mostraram que o mensageiro é capaz de comportar nos grupos ainda mais pessoas, totalizando em 1.024 usuários.
O portal WABetaInfo, site especializado em informações do WhatsApp, informou que a empresa responsável pelo mensageiro tem acelerado o lançamento do novo recurso, tendo em vista também que muitas empresas utilizam desse recurso para aumentar sua eficiência em comunicação.
Os dispositivos que utilizam a versão beta do aplicativo receberão a plataforma atualizada e, para os demais, o acesso será disponibilizado gradativamente.