Nova mudança no Whatsapp está prestes a acontecer e choca brasileiros

Recentemente, o site Wabetainfo, portal especializado em informações do WhatsApp, anunciou que a plataforma pode lançar em breve um novo recurso de mensagens para os usuários.

Recentemente, o site Wabetainfo, portal especializado em informações do WhatsApp, anunciou que a plataforma pode lançar em breve um novo recurso de mensagens para os usuários. Trata-se do Newsletter, ferramenta que permite a transmissão de mensagens de textos e arquivos para milhares de pessoas simultaneamente.

De acordo com informações oficiais, o novo serviço funcionará através de um cadastro. Por exemplo, um cliente pode se cadastrar para receber comunicados exclusivos de uma empresa. O usuário pode cancelar o cadastro a qualquer momento, de forma rápida.

É importante salientar que a função Newsletter não é semelhante a um grupo do WhatsApp, visto que não haverá mensagens interativas entre os assinantes.

WhatsApp lança nova função

Recentemente, o WhatsApp lançou uma nova ferramenta, chamada de Comunidades. A saber, o recurso já havia sido anunciado em 2022, no entanto, devido a fase de testes e o período eleitoral no país, só foi lançado neste ano.

De acordo com o mensageiro, a nova função das Comunidades permite que os usuários criem até 50 “salas” diferentes. Cada uma das salas pode obter até 5 mil participantes.

Comunidades do WhatsApp

A princípio, de acordo com o WhatsApp, a função Comunidades será lançada gradualmente, até que todos os usuários recebam a nova ferramenta no aplicativo.

É importante salientar que a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, informou que as Comunidades foram criadas com o objetivo de conectar pessoas a instituições, como escolas, clubes e empresas de modo geral.

A finalidade é que os usuários utilizem as Comunidades para discutirem temas específicos, em temas de suas preferências. Portanto, os administradores dessas salas poderão mandar mensagens para todos os grupos e deletar conteúdos quando quiserem.

É importante salientar que apenas o criador de cada comunidade poderá enviar mensagens aos grupos em que é administrador. Com o objetivo de evitar o envio abusivo de conteúdos e até mesmo Fake News, o gerenciador só poderá repassar uma mensagem a um grupo por vez.

Como criar uma Comunidade?

Quem já possui a nova ferramenta, pode criar uma Comunidade de forma simples e rápida no WhatsApp.

  • Caso tenha Android, aperte o botão verde, que fica no quadrante inferior da sua tela. Se usar iOS, basta tocar sobre o ícone de iniciar uma conversa, que fica na parte de cima da tela;
  • Clique na opção “Nova comunidade”. Será necessário ir em “Começar” apenas na primeira vez;
  • Crie o nome da sua comunidade, escreva uma descrição e adicione uma foto de perfil;
  • Agora, toque no ícone da flecha verde, se usar Android, ou aperte em “Seguinte”, se estiver com iOS;
  • Inclua seus grupos já existentes de conversa na comunidade criada ou crie novos grupos para depois adicioná-los;
  • Antes de finalizar, confirme todas as informações e a lista de grupos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.