Atenção usuários do WhatsApp! Já é possível sair de grupos sem serem notados pelos outros participantes. O recurso vinha sendo testado na versão beta do mensageiro e agora está disponível para todas as pessoas.
A opção de sair silenciosamente de grupos te ajudará a evitar conflitos, visto que quando alguém sai de conversas compartilhadas os outros integrantes sempre comentam o ocorrido. Na prática, apenas o administrador será notificado.
Mais novidades do WhatsApp
Além desse recurso, outras duas funcionalidades foram liberadas com o objetivo de aumentar a privacidade no WhatsApp. Veja a seguir:
- Ocultar o status ‘online’: o usuário poderá escolher para quem o seu status ‘online’ vai aparecer quando estiver ativo no mensageiro. A opção funcionará como o ‘visto por último’.
- Bloquear a captura de tela em mensagens de visualização única: também não será mais possível fazer capturas de tela (print) das fotos ou vídeos enviados para serem visualizadas uma única vez.
Por que o novo recurso não aparece para mim?
Normalmente, o WhatsApp libera seus recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para todos os usuários de uma só vez, inclusive para você.
Porém, uma boa solução é manter o aplicativo atualizado. Embora isso não garanta que as mudanças aparecerão mais rapidamente, ter a nova versão facilita o recebimento das novas funcionalidades.
Veja como atualizar o WhatsApp:
- Acesse a Play Store (Android) ou App Store (Apple) e busque por “WhatsApp”;
- Na página do aplicativo, veja se há um botão com o título “Atualizar”;
- Clique em “Atualizar” e aguarde o download;
- O aplicativo vai reiniciar e estará atualizado.
Caso esteja no botão “Atualizar” a mensagem “Abrir”, o aplicativo já está na versão mais recente disponível.
WhatsApp vai deixar de operar nestes celulares
O WhatsApp vai deixar de funcionar em mais alguns celulares. Isso porque, a atualização do mensageiro ficará incompatível com os sistemas operacionais mais antigos. Estão incluídos nesta lista iPhones (iOS), Android, KaiOS, entre outros. A medida vale a partir de 24 de outubro deste ano.
“Assim como outras empresas de tecnologia, todos os anos, analisamos quais são os aparelhos e softwares mais antigos e com o menor número de usuários para definir aqueles que deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp. É possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp” disse a empresa.
Veja a lista:
- Apple
iPhone 6S; iPhone 6S Plus e iPhone SE.
- LG
Optimus F7, Optimus F5, LG Lucid 2, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L4 II Dual, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus F6, Enact, Optimus F3, Optimus L7 II, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q.
- Huawei
Ascend G740; Ascend D1 Quad XL; Ascend Mate; Ascend P1 S; Ascend D Quad XL e Ascend D2.
- Samsung
Galaxy Trend Lite; Galaxy Xcover 2; Galaxy Trend II; Galaxy SII; Galaxy Core; Galaxy Ace 2 e Galaxy S3 mini.
- ZTE
ZTE V956; Grand Memo; Grand S Flex e Grand X Quad V987
- SONY
Sony Xperia Neo L; Xperia Miro e Xperia Arc S.
- Outras marcas
Alcatel One Touch Evo 7; Caterpillar Cat B15; Archos 53 Platinum; HTC Desire 500; Wiko Cink Five; Wiko Darknight; UMi X2; Lenovo A820; Faea F1 e THL W8.