Ao ter a conta do WhatsApp clonada, todas as suas informações podem ser acessadas. Entretanto, essa e outras ações criminosas podem ser evitadas de forma prática, por meio da ativação de confirmação em duas etapas.
Assim, se um criminoso tentar clonar a sua conta no aplicativo, não terá acesso aos seus dados, como mensagens. Isso porque, nessa situação, o WhatsApp é bloqueado instantaneamente.
Uma vez que o código extra de segurança é informado incorretamente na confirmação de duas etapas, o mensageiro bloqueia a conta durante 12h, além de notificar o dono da conta através de um SMS sobre o ocorrido.
Logo, para recuperar o acesso, basta aguardar as horas mencionadas. Confira abaixo situações que podem vulnerabilizar a sua conta.
Ao atualizar o Windows 10, é possível que o usuário perca algumas personalizações pessoais e arquivos na área de trabalho. Neste sentido, é indicado adiar a instalação das atualizações e aguardar até que a falha tenha sido corrigida.
Quando acessar o seu e-mail em uma lan house, por exemplo, é possível que você deixe a sua conta aberta no computador. Diante disso, existe o risco de que terceiros possam acessar os seus dados pelo endereço eletrônico. Neste caso, é indicado realizar uma das opções listadas abaixo:
O WhatsApp lança atualizações frequentemente em seu aplicativo para proporcionar as melhores experiências aos usuários. No entanto, aqueles que possuem aparelhos mais antigos podem ter o acesso ao mensageiro bloqueado.
Com as constantes atualizações, o aplicativo acaba ficando incompatível com alguns celulares, que deixam automaticamente de operar o mensageiro. De acordo com informações, a partir do dia 30 deste mês, um total de 38 aparelhos deixarão de operar o WhatsApp.
Portanto, caso queira continuar usando o mensageiro, o usuário deverá trocar de aparelho. Confira abaixo a lista de celulares que serão bloqueados neste mês:
Celulares LG
Celulares Samsung