Com as inúmeras atualizações do WhatsApp, o aplicativo se tornará incompatível com mais de 36 celulares a partir do dia 28 de fevereiro. No entanto, não há motivos para preocupação, isso porque, os dispositivos que deixarão de receber as atualizações do mensageiro são modelos muito antigos.
Também, é importante deixar claro que o fim do suporte não significa que os donos desses celulares perderão o acesso ao WhatsApp, ou seja, o aplicativo continuará funcionando, pelo menos inicialmente. Logo, a troca de mensagens acontecerá normalmente, mas sem novidades.
Vale lembrar que esse procedimento é comum no WhatsApp, uma vez que, com a evolução das tecnologias e das ferramentas do aplicativo, sistemas operacionais ultrapassados presentes em aparelhos mais antigos tornam-se divergentes às atualizações.
Confira a lista completa a seguir:
Apple:
Samsung:
Huawei:
LG:
Sony:
Lenovo:
ZTE:
Outros modelos:
Desse modo, se você possui um dos celulares citados na lista, infelizmente a partir do dia 28 de fevereiro o aplicativo do WhatsApp não será mais compatível com seu smartphone.
O WhatsApp está testando na sua versão Beta para Android um recurso muito esperado pelos usuários. Em breve, será possível deixar mensagens fixadas em conversas privadas ou em grupos.
A intenção é facilitar o acesso a informações mais relevantes, considerando que muitas vezes o fluxo de mensagens é alto. A expectativa é que a funcionalidade também seja liberada para iOS.
Com a novidade, quando a mensagem é fixada, ela passa a ficar visível para todos os contatos da conversa. Desta forma, fica muito mais fácil encontrar uma informação importante dentro do fluxo de postagens, seja no chat privado ou em grupos.
De forma geral, a funcionalidade permitirá que a comunicação seja mais assertiva, uma vez que não haverá desculpa em caso de desencontro a informação destacada na conversa. Isso porque, a mensagem será vista em destaque por todos os envolvidos.
Lembrando que o recurso está em fase de teste. Sendo assim, o aplicativo de mensagens ainda não confirmou quando a funcionalidade estará disponível para todos os usuários.