Um novo recurso será lançado pelo o WhatsApp, plataforma de mensagens mais utilizada do país. Em breve, os usuários poderão saber o conteúdo dos áudios antes mesmo de ouvi-los. A novidade foi anunciada pelo portal WABetaInfo, especializado em notícias sobre o aplicativo de
WhatsApp: Novidade muito esperada por usuários pode ser lançada em breve
mensagem.
De acordo com o site, a nova funcionalidade transcreverá mensagens de áudios trocadas em conversas no aplicativo. Neste sentido, pode-se dizer que a função será “revolucionária” no mercado comum.
Além disso, o WABetaInfo também informou que o novo recurso funcionará de maneira independente, isso significa que não dependerá dos servidores do Facebook para operar. Sendo assim, todo o procedimento será realizado diretamente pelo celular, com ajuda do sistema de reconhecimento de voz do dispositivo.
Até o momento, somente os usuários da versão Beta do WhatsApp já têm acesso a nova função. Ainda em fase de testes, a ampliação desse serviço para os demais usuários do mensageiro não conta com uma data de lançamento oficial.
Entretanto, aqueles que quiserem aproveitar a novidade antes mesmo da liberação, podem baixar a versão Beta do aplicativo, além de ficar por dentro de outras novidades. Vale ressaltar que a plataforma de mensagens é disponível para Android e iOS.
Todavia, o WhatsApp informa que a versão de teste do novo recurso pode apresentar algumas instabilidades em seu funcionamento. No mais, por se tratar de um processo experimental, pode ser retirado ou cancelado a qualquer momento da plataforma sem aviso prévio.
O WhatsApp é a plataforma de mensagens mais utilizada no Brasil. Recentemente lançou uma funcionalidade que permite os seus usuários transferir dinheiro a outros mensageiros por meio da própria janela de conversa.
O recurso que passou a ser chamado de “PIX para pequenos valores”, possibilita que as transações sejam realizadas durante as 24h do dia, todos os dias da semana, incluindo feriados. Além disso, o valor transferido cai instantaneamente e não cobra qualquer taxa sobre a operação entre pessoas físicas.
O WhatsApp ainda permite que 20 transações sejam realizadas por dia, com um valor máximo de R$ 1.000 e, R$ 5.000 mensal.
A funcionalidade utiliza o sistema do Facebook Pay para guardar as informações dos usuários. A ponte é estabelecida entre as demais instituições financeiras, por meio da Cielo.
De acordo com o mensageiro, a ferramenta possui diversas camadas de proteção, definidas através de vários programa e servidores que objetivam guardar e proteges quaisquer dados relacionados aos usuários.
O aplicativo exigi dos usuários do serviço um padrão de senhas com PIN e biometria, além de segurança no momento de enviar o dinheiro para evitar que hackers e invasores possam roubar o dinheiro.