Dividimos a série “Você tem fome de quê? ” Em três partes, com o objetivo de te dar um direcionamento quanto as opções do mercado atual para empreender no ramo alimentício.
Nesta terceira parte falaremos sobre as opções para quem deseja empreender através de confeitarias.
O doce caminho do empreendedorismo
Se deseja atuar com confeitarias, também é um ramo muito viável. Para ter a sua própria confeitaria, precisará investir em equipamentos e produtos atrativos.
A lógica do produto diferencial é a mesma, tenha um produto que chame a atenção dos clientes, que façam com que eles procurem a sua confeitaria por conta desse diferencial.
Pode ser um bolo diferente, uma receita inovadora e original, lembre-se de que no ramo de alimentação as pessoas se atraem por exclusividades.
Espaço físico ou delivery?
Caso deseje empreender diante desse nicho, mas não acha viável investir num espaço físico de imediato, dados os custos que isso demandará e a instabilidade que cerca os inícios dos empreendimentos.
Uma das opções é entregar doces delivery, como bolos de potes e brigadeiros por exemplo.
Lembre-se de buscar um diferencial nos seus produtos, e agregar valor para criar uma marca.
Marketing é tudo!
Em todos os casos, não esqueça de fazer um planejamento e investir na divulgação de seu negócio, confira nosso conteúdo sobre Marketing Digital.
Independentemente da sua escolha dentro do ramo de alimentação, atente-se sempre as normas da vigilância sanitária, faça um plano de negócios e foque em um diferencial competitivo.
Analisar as oportunidades de negócios é um dos caminhos para seu sucesso!