Mais uma das facilidades ao abrir o MEI é a possibilidade de você poder instalar maquininha de cartão, facilitando ainda mais a vida da sua empresa e de seus clientes.
Primeiramente é necessário que você faça uma pesquisa entre as mais diversas empresas que viabilizam o produto (sim hoje em dia são muitas), algumas são: Cielo, Rede, GetNet.
Depois se afiliar a uma delas, lembrando, que todas possuem taxas de desconto, retendo um percentual em cada transição, por isso é necessário analisar bem qual a taxa de cada uma.
Primeiros passos para o seu negócio
Para se adquirir a maquininha é necessário que você empreendedor obtenha uma conta corrente para receber as transferências de crédito que serão efetuadas por cada venda.
Você também pode solicitar ao banco uma análise do seu crédito, e verificar a possibilidade de receber um cartão de débito e crédito.
Verifique as taxas e se o limite oferecido é o suficiente para a sua empresa, mas use sempre o cartão para cobrir despesas, lembrando-se que o propósito é gerar receita para seu negócio, não dívidas.
Informações importantes sobre as máquinas de cartão
Ao adquirir a operadora que irá lhe fornecer o serviço de maquininha, verifique os requisitos exigidos do Estado onde atua, quanto a instalação de maquininha. Procurando a Secretaria da Fazenda Portal da Fazenda ou Municipal.
Acompanhe mais algumas dicas legais de como administrar suas vendas na nossa matéria administrando suas vendas.
Qual melhor máquina de cartão pro MEI
Você deve avaliar primeiramente o custo benefício do produto que vai adquirir, como dissemos anteriormente existem diversas operadoras hoje em dia facilitando assim a vida do empreendedor.
Elas variam de preço, tamanho e funcionalidade. Você ainda pode escolher se quer com serviço 3G, wi-fi ou bluetooth.
O ideal é escolher por um serviço que te preste o maior número de facilidades como custos acessíveis, aceite mais bandeiras e opções de parcelamento nas vendas.
Porém, fique atento a operadoras que oferecem muitas coisas e que deixe você em dúvida, pesquise bastante sobre a empresa, pois muitas escondem juros e taxas que você só saberá depois de estar utilizando a máquina.
Alugar ou comprar a maquininha?
O MEI pode optar por uma dessas opções, cada uma com suas particularidades, por exemplo, cada estilo de adesão requer obrigações diferentes do seu consumidor. As de aluguel requerem que tenha uma conta corrente, já as sem aluguel não exigem essa demanda.
Uma dica que damos é que tenha sempre uma segunda opção de máquina em seu estabelecimento, pois como sabemos pode acontecer de uma estar fora de serviço, assim você conta com a outra para realizar a venda e fidelizar seu cliente.