Que o PicPay é um dos patrocinadores do Big Brother Brasil 2021 todo mundo já sabe. Mas afinal o que é o PicPay? Com funciona o PicPay? Qual é a pegadinha do PicPay rendendo 210% do CDI? Se essa é uma de suas dúvidas este artigo para você. Leia até o final e descubra tudo que você precisa saber sobre o PicPay.
O PicPay foi lançado em 2012 é uma fintech, que atua, principalmente, por um aplicativo de pagamento online e instantâneo. O aplicativo foi desenvolvido no Brasil com intuito de auxiliar nos pagamentos entre lojistas e consumidores.
O Nubank também é fintech, a diferença entre eles é que o PicPay não atua como um banco virtual. O PicPay também oferece o cashback, por exemplo.
Para isso é necessário baixar o aplicativo seja pelo Play Store (Android) ou App Store (Iphone). Com o aplicativo é possível guardar dinheiro, fazer pagamentos e pagar também boletos.
A pegadinha é que o rendimento incide sobre o imposto de renda, e por mais que 210% pareça um número alto, o valor pode ser irrisório levando em consideração este tipo de aplicação.
“O PagBank e o PicPay precisam ganhar algo. Como pode pagar 200% sendo que ganham apenas 100%? Não tem segredo. Toda vez que vemos uma aplicação fora da curva é porque alguma coisa tem, geralmente um risco maior”, afirmou à Exame, o professor de finanças do Ibmec, Cristiano Corrêa.
O aplicativo serve mais como um aplicativo de pagamento, do que um meio de investimento, como vem sendo anunciado no Big Brother Brasil 2021.
Então vale analisar se ele se enquadra com as suas necessidades, ele pode ser um bom aliado para promoções e programa de cashback, por exemplo.
Veja outras utilidades do aplicativo aqui.