O seu aplicativo do Caixa Tem está com problemas? O programa disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, o principal meio de pagamento de contas e antecipação do saques (via fintechs), não consegue suportar a alta demanda dos usuários ativos simultaneamente. A reclamação é recorrente.
As principais reclamações dos usuários são longas e intermináveis filas de espera para conseguir acesso a sua conta no aplicativo. Além de esperar por muito tempo, no final os beneficiários acabam recebendo a mensagem de “sistema indisponível”.
Além do auxílio emergencial, o Caixa Tem disponibiliza acesso ao FGTS, abono salarial e também o seguro-desemprego.
De acordo com a Caixa, o problema é a quantidade de acessos simultâneos no aplicativo que chegam a aproximadamente 500 mil usuários por hora, ou seja, uma média de mais de 8 mil pessoas por minuto no aplicativo.
Apesar do sistema ficar indisponível boa parte do tempo, a Caixa revelou que os usuários têm conseguido acessar os serviços. O banco afirmou que mais de 4 milhões de operações haviam sido concluídas pelo aplicativo. Desde que o programa foi lançado, mais de 17,7 bilhões de boletos foram pagos diretamente na plataforma.
Entretanto, apesar de estar ciente dos problemas a instituição não informou o que pretende fazer para resolver as intermitências no acesso.
“A Caixa tem implementado melhorias no aplicativo, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período”, alegou o banco, em nota.
Caixa Tem com problemas? Como resolver?
O seu aplicativo Caixa Tem está com problemas? Até então, não há uma solução específica para acessar o aplicativo sem que você possa enfrentar qualquer tipo de indisponibilidade. No entanto, existem alguns procedimentos que podem ajudar você na hora do acesso, como por exemplo:
- Verificar se o seu app está desatualizado e se for o caso atualizá-lo;
- Você também pode verificar se o sistema operacional do seu celular está desatualizado e atualizá-lo se foro caso;
- Verificar a sua conexão com a internet, as vezes o problema pode estar aí;
- Reiniciiar tanto o seu aparelho como a sua internet.
CAIXA faz pagamento
Na última terça-feira, 15, chegou ao fim o calendário de saque e transferência para quem recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 nos dias 16 e 17 de junho.
Anteriormente, o calendário de saque seria finalizado apenas dia 18 de julho, pois a operação era liberada para um grupo por dia, dividido pelo mês de aniversário. Mas na última sexta-feira o governo publicou que alguns grupos teriam a data antecipada.
Na última segunda-feira, por exemplo, anteriormente apenas os nascidos em julho poderiam fazer saque e transferência. Após a mudança, puderam fazer as operações os nascidos em julho, agosto e setembro.
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