Óculos que faz ligação de vídeo? Conheça NOVA tecnologia!

Confira o funcionamento dos óculos inteligentes

A tecnologia é mesmo um universo em que o céu é o limite (ou não!). Por aqui, iremos apresentar uma tecnologia que permite inovação em ligação de vídeo.

A saber, os óculos inteligentes Ray-Ban Meta agora são capazes de fazer ligações de vídeo pelo WhatsApp e transmitir o que está vendo, usando as câmeras do aparelho.

É realmente futurista, não é mesmo?

Vale mencionar que a novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg, CEO da empresa, em seu canal oficial no aplicativo de mensagens.

Tecnologia inovadora para ligação de vídeo

Zuckerberg publicou uma ligação de vídeo com a jornalista de moda Eva Chen, que também é diretora de parcerias no Instagram.

Na ligação, ela está usando os óculos Meta Ray-Ban e consegue conversar sem precisar segurar um smartphone.

Com a prática tradicional da chamada de vídeo com o uso de um smartphone, é possível usar a câmera frontal para que a pessoa veja o seu rosto enquanto você vê quem está do outro lado.

No entanto, com os óculos, isso não é possível, uma vez que as câmeras do dispositivo mostram o que o usuário está vendo.

Aliás, na chamada de demonstração, Chen está diante de um espelho e é possível vê-la, o que deixa a experiência mais próxima do que estamos acostumados. E claro, foi proposital para não evidenciar a diferença.

Ainda assim, usar as câmeras dos óculos pode ser interessante quando você quer mostrar para a outra pessoa o que está vendo ou fazendo.

Na prática, pode servir para compartilhar uma bela paisagem ou pedir ajuda durante alguma tarefa, por exemplo, sem precisar segurar o smartphone.

WhatsApp

É válido pontuar que a inovadora ligação de vídeo será liberada aos poucos para o WhatsApp no Android e no iPhone (iOS).

Além disso, a Meta anunciou que os óculos da Ray-Ban terão acesso à uma inteligência artificial multimodal, capaz de reconhecer objetos, traduzir textos e escrever legendas, além de uma nova opção de armação.

Meta liberou sistema do Quest para outras marcas

Lançados em 2021 e atualizados em 2023, os óculos Ray-Ban Meta são parte do portfólio da empresa no campo da realidade mista, termo que engloba realidade aumentada e realidade virtual.

A segunda geração usa o chip Snapdragon AR1 Gen 1 e conta com uma câmera ultra-wide de 12 megapixels.

Para comandá-lo, o usuário pode usar a voz e conversar com a Meta IA ou tocar nas hastes da armação.

Entretanto, o aparelho não foi lançado oficialmente no Brasil. Nos EUA, o preço sugerido é de US$ 299 (R$ 1.532, em conversão direta).

Caso você não se lembre, antes de a inteligência artificial se tornar a bola da vez, o assunto do momento era o metaverso. Apesar de ainda não ter decolado, aos poucos, a Meta está trazendo novidades para o setor de realidade mista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.