Vestibular Unicamp 2024: lista de leituras obrigatórias

A Comvest já divulgou quais serão as obras

Vestibular Unicamp 2024: confira quais são os livros que fazem parte da lista de leituras obrigatórias

Unicamp, Universidade Estadual de Campinas é uma instituição de ensino superior pública que está localizada na cidade de Campinas. A universidade é considerada uma das melhores universidades do Brasil e também de toda a América Latina.

O vestibular da Unicamp, organizado pela Comvest, é sempre realizado em duas fases e é conhecido por ser muito concorrido. Devido ao grande número de oportunidades oferecidas pela instituição, não é de se surpreender que a Unicamp seja a meta de muitos vestibulandos de todo o Brasil.

O vestibular é composto por duas fases e em ambas estão presentes questões sobre os livros obrigatórios. A lista das obras é criada pela banca examinadora e liberada para o público no início do ano. 

A lista de livros do vestibular 2024 (para aqueles que realizarão a prova em 2023 e ingressarão em 2024) irá contar com 9 obras ao todo.

Dessa forma, para te ajudar, o artigo de hoje separou uma lista com as obras que foram incluídas, mantidas e excluídas na lista. 

É válido destacar que a leitura desses livros é de extrema importância, uma vez que questões sobre eles estarão presentes nas duas fases do vestibular (primeira e segunda).

Mudanças na lista de livros obrigatórios da Unicamp

Para as edições de 2024, 2025 e 2026, a Comvest decidiu diminuir o número de obras cobradas: de 10 para 9 livros.       

Lista de livros obrigatórios da Unicamp: confira quais são eles

  • A Tarde – de Olavo Bilac 
  • Olhos d`água – de Conceição Evaristo
  • Carta de Achamento a el-rei D. Manuel – de Pero Vaz de Caminha
  • Casa Velha – de Machado de Assis
  • O Ateneu – de Raul Pompeia
  • Niketche – uma História de Poligamia – de Paulina Chiziane
  • Conto “Seminário dos ratos” – de Lygia Fagundes Telles
  • Canções escolhidas – de Cartola (As canções escolhidas são: “Alvorada”, “As rosas não falam”, “Cordas de aço”, “Disfarça e chora”, “O inverno do meu tempo”, “O mundo é um moinho”, “Que é feito de você?”, “Sala de recepção”, “Silêncio de um cipreste” e “Sim”)
  • Alice no país das maravilhas – de Lewis Carrol
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.