Vestibular UEL: tudo o que você precisa saber sobre a prova

Vestibular UEL: aquilo que você precisa saber

A UEL, Universidade Estadual de Londrina, recebe alunos de todos os lugares do Brasil. Isso porque, a universidade é considerada uma das melhores de todo o país, oferecendo um ensino gratuito e de qualidade.

Dessa maneira, saber como funcionam as formas de ingresso  à essa universidade é extremamente importante e deve fazer parte da preparação que você deve ter para garantir a sua vaga.

Para te ajudar, o artigo de hoje trouxe informações sobre quais são as opções para aqueles que querem entrar na UEL e algumas datas importantes.

Como ingressar na UEL?

Os candidatos podem entrar na UEL de duas maneiras diferentes. 

Uma delas é a através do SISU, Sistema de Seleção Unificada. Para participar, você terá que ter prestado o exame do ENEM e ter obtido ao menos 450 pontos nessa prova. Outra condição importante é que sua redação não tenha sido zerada.

A segunda maneira é através do vestibular tradicional, que costuma ser realizado em duas etapas diferentes, geralmente no segundo semestre de cada ano. 

Porém, o vestibular 2021 foi realizado em somente uma etapa devido à pandemia de COVID-19.

Vestibular UEL: Como foi a prova?

A prova da edição 2021 do vestibular contou com 50 questões objetivas, sendo 36 questões de Conhecimentos Gerais, 10 questões de Língua Portuguesa e Literatura e  4 de Língua Estrangeira. Ainda, a prova continha também uma redação, que deveria ser elaborada a partir do  tema apresentado.

Ainda não temos certeza de como será o formato da próxima edição do vestibular. Talvez a instituição opte por manter esse formato de somente um dia de prova, uma vez que a pandemia ainda não acabou.  

Dessa maneira, você deve ficar atento às divulgações, tanto da própria universidade quanto aos meios de comunicação e redes sociais, para saber exatamente qual será o formato do vestibular 2022.

Vestibular UEL: Cronograma para 2022

O cronograma da próxima edição do vestibular ainda não foi divulgado pela instituição. Porém, podemos ter uma ideia do que poderá acontecer através do cronograma da edição 2021. Vamos conferir, a seguir, quais foram as datas utilizadas pelo último vestibular da UEL.

Vestibular UEL: Cronograma para 2022

  • Em 24 de maio foram divulgados os locais de prova
  • Em 30 de maio ocorreu a realização das provas
  • Em 10 de junho o gabarito foi divulgado
  • Em 15 de junho foi divulgada a relação dos candidatos que teriam suas redações corrigidas.
  • De 5 a 8 de julho ocorreu a divulgação dos aprovados com pré-matrícula e, no mesmo período, inscrição para a lista de espera. 
  • De 13 a 16 de julho ocorreu a divulgação da segunda lista de aprovados e a pré-matrícula dos que foram aprovados em segunda chamada. 
  • De 20 a 22 de julho aconteceu a divulgação da terceira lista de aprovados e pré-matrícula dos aprovados em terceira chamada.

Vestibular UEL: Dicas

Enquanto as datas ainda não são divulgadas, aproveite para dar uma olhadinha e aprofundar os seus conhecimentos nesses artigos sobre a redação do vestibular UEL e a lista de livros obrigatórios para a próxima edição do exame.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.