Vestibular Misto 2024: Unifesp libera resultado preliminar da isenção

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio da Pró-Reitoria de Graduação, divulgou o resultado preliminar dos pedidos de isenção do Vestibular Misto 2023 nesta segunda-feira, dia 11 de setembro.

Desse modo, os estudantes que solicitaram o benefício da gratuidade na inscrição já podem conferir os resultados por meio do Portal de Ingresso da Unifesp.

De acordo com o edital, como esse resultado é preliminar, caberá a interposição de recursos. Portanto, os candidatos cujos pedidos foram indeferidos poderão contestar o resultado com o envio de recursos das 8h do dia 12 de setembro às 17h do dia 18 de setembro.

O procedimento deverá ser feito de forma virtual, exclusivamente por meio do site da Unifesp. Além de enviar os argumentos para a reanálise do pedido, será necessário enviar os documentos indicados no edital.

Após a análise dos recursos, a Unifesp publicará o resultado final da isenção em 29 de setembro,  a partir das 16h, no site de Ingresso.

Critérios para a isenção

De acordo com o edital, puderam solicitar a gratuidade na inscrição os candidatos que puderm comprovar:

  • Ter se inscrito para fazer as provas do Enem 2023 e concordar com a utilização da nota bruta (sem variação da Teoria da Resposta ao Item – TRI);
  • Comprovar ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada;
  • Ter renda bruta mensal familiar per capita não superior ao valor de R$ 1.980,00.

Vestibular Misto 2024: Período de inscrição

A Unifesp receberá as inscrições para o Vestibular Misto 2024 no período do dia 16 de outubro ao dia 24 de novembro, exclusivamente de forma virtual.

O Vestibular Misto é o processo seletivo da Unifesp que classifica os candidatos a partir da soma das notas obtidas na última edição o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com as notas obtidas nas provas aplicadas pela Unifesp. Portanto, somente poderão se inscrever no Vestibular Misto 2024 os estudantes que já estão inscritos no Enem 2023.

Conforme as orientações do edital, os interessados deverão acessar o site da Unifesp e realizar o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição no período mencionado. No momento do cadastro, além de informar os dados pessoais, o estudante deverá escolher uma opção de curso de graduação.

Os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até 25 de novembro para efetivar o cadastro.

Um dos cursos ofertados no Vestibular Misto 2024 é o de Medicina. Imagem: Divulgação
Um dos cursos ofertados no Vestibular Misto 2024 é o de Medicina. Imagem: Divulgação

Provas do Vestibular Misto 2024

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas do Vestibular Misto 2024 está marcada para os dias 11 e 12 de janeiro de 2024. A avaliação será composta a partir dos componentes curriculares do Ensino Médio.

Os locais de prova serão nos municípios de Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Segundo o cronograma, os candidatos poderão consultar os locais de prova a partir de dezembro.

A avaliação aplicada pela Unifesp terá a seguinte composição:

  • 30 questões de Língua Portuguesa;
  • 15 questões de Língua Estrangeira;
  • 20 questões sobre Conhecimentos Específicos (Matemática, Biologia, Química e Física).
  • prova de redação em Língua Portuguesa.

Resultado

A Unifesp ainda não divulgou o quantitativo de vagas ofertadas nessa edição da seleção. No entanto, a universidade adiantou que entre os cursos ofertados está o de Medicina – Integral (campus São Paulo).

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas está prevista para 13 de janeiro. Ainda não há data para a publicação do resultado final. No entanto, a Unifesp prevê divulgar a lista de classificados em 1ª chamada no mês de fevereiro de 2024.

Acesse o site da Unifesp para mais informações.

Leia também UFPel recebe inscrições para o Vestibular UAB 2024/1  para cursos de graduação EAD; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.