Vestibular EMESCAM: entenda como o processo seletivo funciona!
A EMESCAM, Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, é uma instituição de ensino superior privada e que está localizada na cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo.
Atualmente, a instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação nas de biológicas e ciências humanas. Além disso, a EMESCAM possui também um hospital-escola que atende aos moradores das comunidades da região que se tornou modelo de assistência à saúde, possuindo um dos centros de especialidades mais completos do estado.
Por causa do grande número de oportunidades oferecidas pela universidade, não é de se surpreender que a instituição seja a meta de muitos vestibulandos.
Ficou interessado em saber mais sobre o processo seletivo da EMESCAM? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para descobrir como o vestibular da instituição funciona.
Vestibular EMESCAM: inscrições abertas
No momento, a EMESCAM está com as inscrições abertas para o curso de Medicina, que terá início no primeiro semestre de 2023. Os candidatos poderão realizar as próprias inscrições até o dia 20 de setembro de 2022.
A organização e execução dos exames vestibulares da EMESCAM está a cargo do FUNDEP, Fundação do Desenvolvimento da Pesquisa, empresa especializada na gerência de concursos públicos e de vestibulares no Brasil.
A taxa de inscrição para vestibular de 2023 é de R$750,00. Além disso, a instituição oferece a possibilidade de participação na modalidade “treineiro” mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$375,00. Porém, devemos lembrar que todos aqueles que realizaram a inscrição no exame como treineiros não concorrerão às vagas.
Vestibular EMESCAM: vagas
A instituição irá oferecer 66 vagas para Medicina por meio do vestibular. O curso funciona em período integral e possui seis anos de duração no total..
Vestibular EMESCAM: provas
A aplicação das provas irá acontecer nos dias 8 e 9 de outubro de 2022 na própria sede da EMESCAM. O conteúdo das questões irá abordar o conteúdo estudado ao longo dos três anos do ensino médio e devemos mencionar que os candidatos não podem zerar a redação do exame.