Vestibular Digital 2022: UFMS libera resultados dos pedidos de isenção da taxa

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou as respostas dos pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular Digital UFMS 2022. Desse modo, os estudantes que solicitaram o benefício já podem consultar o resultado no site da universidade.

De acordo com o edital, o candidato que teve seu pedido de isenção da taxa de inscrição indeferido poderá interpor recurso no período de 20 a 21 de julho. A interposição de recurso deverá ser feita por meio do preenchimento de formulário específico e envio do mesmo em formato PDF através da Área do Candidato.

Puderam solicitar a isenção os candidatos que: são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); são membros de família de baixa renda, com renda mensal per capita de até um salário mínimo e meio; tenham cursado todo o ensino médio completo em escola da rede pública ou com bolsa integral em escolas da rede privada.

O candidato que não for isento e tiver interesse em permanecer na seleção deverá efetuar o pagamento do respectivo valor até 2 de agosto.

Inscrições e provas

O período de inscrição para o Vestibular Digital 2022 está aberto. As inscrições serão recebidas até o dia 1º de agosto. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65.

A UFMS realizará seleção será feita a partir da aplicação de uma prova on-line. A aplicação da prova está marcada para o dia 14 de agosto, das 14h às 18h. A prova será composta por 50 questões sobre assuntos do ensino médio, abarcando as seguintes áreas: Ciências da Natureza, Linguagens, Ciências Humanas e Matemática.

Vagas e resultado

Conforme o edital, a oferta total da UFMS é de 1.200 vagas em cursos EaD para ingresso no segundo semestre letivo deste ano. Há vagas para os seguintes cursos: Processos Gerenciais, Ciência dos dados, Tecnologia de Informação. São 400 vagas para cada curso.

O resultado preliminar será publicado no dia 24 de agosto, enquanto o resultado final do Vestibular Digital 2022 está previsto para o dia 8 de setembro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UVA recebe inscrições para o Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.