Enem e Vestibular

Vestibular de Medicina SUPREMA: como funciona?

Vestibular de Medicina SUPREMA: principais informações

A SUPREMA, Faculdade de Ciências Médicas de Juiz de Fora, é uma instituição de ensino superior e privada que foi fundada no ano de 2004. Atualmente, a faculdade oferece 120 vagas na instituição por meio da realização de dois exames vestibulares ao ano.

O vestibular de Medicina é um dos mais concorridos e o vestibulando que optar por esse curso enfrentará certa dificuldade na disputa por uma vaga.

Se você deseja prestar o vestibular de Medicina da SUPREMA, confira todas as informações que o artigo de hoje separou sobre o processo seletivo!

Vestibular de Medicina SUPREMA: taxa de inscrição

Para participar da seleção pelo vestibular, o qual é elaborado pela própria faculdade, o candidato deverá pagar uma taxa de inscrição no valor de R$490,00.

As inscrições para o segundo semestre de 2022 devem ser feitas até o dia 1 de agosto de 2022 no próprio site da faculdade. Em cada edição do vestibular são disponibilizadas 60 vagas.

Encontre mais informações e realiza a sua inscrição no site: https://www.suprema.edu.br/ingresso/vestibular

Vestibular de Medicina SUPREMA: provas

A prova do vestibular de Medicina da SUPREMA é composta por sessenta questões de múltipla escolha sobre assuntos das matérias de Matemática, Inglês, Química, Português, Biologia, Física e História.

Há também uma prova aberta de Biologia e uma redação que valem 20 pontos cada. Dessa maneira, o candidato poderá obter uma pontuação máxima de 100 pontos se conseguir acertar todas as questões da prova e obter um bom desempenho na redação.

Vestibular de Medicina SUPREMA: Prouni e FIES

Também existe a possibilidade de ingresso na faculdade com auxílio do Prouni, Programa Universidade Para Todos. Os candidatos que comprovam baixa renda familiar podem participar do programa.

A instituição também aceita alunos através que possuem auxílio do FIES, Financiamento Estudantil. A seleção é, no entanto, realizada diretamente pelo MEC, sem interferência da SUPREMA.