Vestibular de Medicina 2024: Unifenas realiza provas neste sábado (21)

Os candidatos que optaram pela modalidade "prova tradicional" deverão realizar um exame neste sábado

A Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas) é uma instituição de ensino superior e privada com sede na cidade de Alfenas, Minas Gerais.

A Unifenas oferece diferentes cursos de graduação, mas o seu maior destaque é Medicina, um curso muito concorrido e disputado por estudantes de todas as partes do país.

A edição 2024 do Vestibular de Medicina da Unifenas está em andamento e os candidatos inscritos devem ficar atentos: a instituição irá aplicar as provas do processo seletivo neste sábado, dia 21 de outubro.

Dessa maneira, para que você entenda como a prova irá funcionar e quais serão os seus próximos passos no processo seletivo, o artigo de hoje trouxe um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da Unifenas. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina Unifenas 2024: provas são aplicadas neste sábado (21)

Conforme previsto pelo edital do Vestibular de Medicina da Unifenas, os candidatos poderiam optar pela modalidade “prova tradicional” e, dessa maneira, deveriam participar da realização de um exame presencial.

Prova presencial Unifenas
A prova presencial terá início às 13h. Imagem: Unifenas/Reprodução

A prova será aplicada de forma presencial neste sábado, dia 21 de outubro, das 13h às 18h. Os exames irão acontecer nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nas unidades da Unifenas em Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

A Unifenas divulgou o ensalamento referente ao Vestibular de Medicina 2024 no dia 18 de setembro e, dessa maneira, todos os candidatos já podem conferir o próprio local de prova diretamente na área do candidato, no site do processo seletivo.

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a prova será composta por 48 questões de múltipla escolha (objetivas) divididas da seguinte maneira:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Química e Física);
  • Matemática e suas Tecnologias;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura e Inglês);
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia).

Além disso, os candidatos também deverão escrever uma redação com base no tema proposto pela banca examinadora.

A prova de redação terá valor de 35 pontos e a prova objetiva de 100 pontos, totalizando 135 (cento pontos. A soma da pontuação final do candidato será calculada com base nas notas obtidas nas duas provas.

O gabarito da prova será liberado no dia 21 de outubro, enquanto o resultado da modalidade “prova tradicional” será divulgado no dia 30 de outubro, a partir das 16h.

Ainda está com alguma dúvida sobre as provas? Acesse o edital do Vestibular da Unifenas e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina Unifenas 2024: outras modalidades de participação

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a Unifenas irá selecionar os seus futuros alunos também através de outras modalidades, além da prova tradicional.

No momento da inscrição, os estudantes puderam optar pela modalidade “ENEM”. Nesse caso, não era necessário realizar nenhum tipo de prova, já que a será baseada na nota obtida na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, entre os anos de 2009 e 2022. O resultado da seleção via ENEM será divulgado no dia 24 de outubro, no site oficial da Unifenas.

Além disso, também foram oferecidas as modalidades “prova tradicional e ENEM” e “prova tradicional unificada e ENEM”. Através das duas modalidades o candidato poderia se inscrever para concorrer às vagas de Medicina nos campus de Alfenas e Belo Horizonte.

Vestibular de Medicina Unifenas 2024: oferta de vagas

Por meio do Vestibular de Medicina 2024, a Unifenas está oferecendo 210 vagas para o curso de graduação em Medicina.

Do total de vagas, 80 serão destinadas ao campus de Alfenas e 130 para Belo Horizonte. Veja a seguir o número de vagas para cada uma das modalidades e unidades:

  • Prova tradicional: 40 vagas para Alfenas e 65 vagas para Belo Horizonte;
  • Nota do ENEM: 40 vagas para Alfenas e 65 vagas para Belo Horizonte.

Como podemos notar, a Unifenas não destinou um número de vagas específico para as modalidades “prova tradicional e ENEM” e “prova tradicional unificada e ENEM”.

Comentários estão fechados.