Vestibular de Medicina 2024: Unifadra encerra inscrições nesta quinta (18)

A Unifadra (Faculdades de Dracena) é uma instituição de ensino privada com sede na cidade de Dracena, estado de São Paulo. 

A instituição oferece muitas oportunidades e cursos de graduação para os seus estudantes. Porém, o maior destaque da Unifadra é o curso de Medicina, ambicionado por candidatos de todo o Brasil.

Se você quer estudar Medicina na Unifadra, fique atento: as inscrições para o Vestibular de Medicina 2024 ainda estão abertas, mas serão encerradas nesta quinta-feira (18).

Assim, para que você ainda consiga fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, trouxemos um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da Unifadra. Confira!

Vestibular de Medicina Unifadra: inscrições terminam em breve

Conforme indicado no calendário do processo seletivo, o período de inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifadra termina nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro.

Os estudantes poderão se inscrever somente de forma online através do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da Fundação Vunesp, responsável pela realização do Vestibular 2024 da Unifadra. É necessário fazer cadastro ou login no site para realizar a inscrição. 

Segundo as informações divulgadas até o momento, poderão participar desta edição do Vestibular de Medicina todos os estudantes que:

  • Forem portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; 
  • Concluíram o ensino médio ou equivalente;
  • Participaram da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2013;
  • Forem portadores de diploma de curso superior.

Assim, os estudantes que estão cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio não poderão participar do processo seletivo.

Ficou com alguma dúvida sobre os procedimentos de inscrição? Acesse o edital do Vestibular de Medicina da Unifadra e consulte mais informações.

Vestibular de Medicina Unifadra: taxa de inscrição

Todos os candidatos que quiserem participar do Vestibular de Medicina 2024 da Unifadra deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 150,00

A emissão do boleto bancário deverá ser feita após a conclusão da inscrição. Para gerar o boleto, o candidato deverá acessar a área do candidato, clicar em item “pagamento” e, em seguida, clicar em “gerar boleto”.

Vestibular de Medicina Unifadra: funcionamento da seleção

O Vestibular de Medicina da Unifadra não prevê a aplicação de nenhum tipo de prova. Dessa maneira, a seleção será realizada por meio da avaliação das notas obtidas na prova do ENEM.

Os candidatos poderão usar pontuações obtidas entre os anos de 2013 e 2023. No momento da inscrição, os estudantes deverão indicar de quais anos do ENEM desejam que as notas sejam consideradas. Os participantes que prestaram dois ou mais anos terão consideradas as notas do ano com melhor desempenho

Vestibular Unifadra
Todos os candidatos deverão usar a nota do ENEM para participar do Vestibular de Medicina da Unifadra. Imagem: Seja Bixo/Reprodução

Para o Vestibular de Medicina 2024, a Unifadra irá considerar a média aritmética das notas obtidas nas cinco provas que compõem o ENEM: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. 

Porém, devemos destacar que não poderão participar do Vestibular da Unifadra os candidatos que obtiveram nota inferior a 450 em alguma das provas ou zeraram a prova de redação do ENEM.

Vestibular de Medicina Unifadra: vagas disponíveis

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a Unifadra irá oferecer 35 vagas para o curso ministrado na instituição. 

Todos os candidatos aprovados irão ingressar na Unifadra no primeiro semestre letivo de 2024. 

Vestibular de Medicina Unifadra: divulgação dos resultados

O resultado do Vestibular de Medicina da Unifadra será publicado a partir das 14h do dia 29 de janeiro de 2024.

Todos os participantes poderão acessar a lista de classificação geral no site da Fundação Vunesp e também no site da Unifadra. Os candidatos aprovados em primeira chamada deverão realizar a matrícula na Unifadra entre 30 e 31 de janeiro.

Segundo as informações divulgadas, a Unifadra também irá divulgar a segunda chamada de aprovados no Vestibular de Medicino no dia 01 de fevereiro de 2024. Todos os candidatos selecionados através da segunda chamada deverão se matricular na instituição entre os dias 02 e 05 de fevereiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.