Vestibular de Medicina 2024: provas da Barão de Mauá acontecem neste sábado (28)

Provas serão aplicadas na cidade de Ribeirão Preto

O Centro Universitário Barão de Mauá é uma instituição de ensino superior privada em cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. 

Dentre os cursos de graduação oferecidos pela Barão de Mauá, podemos citar o curso de Medicina, muito ambicionado por estudantes de todas as partes do país.

Os candidatos que estão participando desta edição do Vestibular Medicina da Barão de Mauá devem ficar atentos: as provas serão aplicadas neste sábado, 28 de outubro.

Assim, para que você entenda como a prova irá funcionar, o artigo de hoje trouxe um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da Barão de Mauá. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina Barão de Mauá: provas são aplicadas neste sábado (28)

Os candidatos que, no momento da inscrição, optarem pela modalidade “concurso vestibular” deverão realizar uma prova neste sábado, dia 28 de outubro, das 14h às 18h.

A prova será aplicada de forma presencial na Unidade de Comunicação, Negócios e Tecnologia da Barão de Mauá, localizada na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo. Os locais de prova já foram divulgados e podem ser acessados por todos os candidatos.

Conforme indicado no edital do processo seletivo, a prova do Vestibular de Medicina da Barão de Mauá será composta por 50 questões de múltipla escolha. Além disso, os candidatos também deverão escrever uma redação em formato dissertativo a partir da proposta apresentada pela prova.

Ainda está com alguma dúvida sobre a prova? Acesse o edital do Vestibular de Medicina da Barão de Mauá e consulte mais informações.

Vestibular de Medicina Barão de Mauá: orientações para a prova

A Barão de Mauá: divulgou informações muito importantes para todos os candidatos que irão fazer as provas do Vestibular de Medicina 2024 neste sábado (28).

Em primeiro lugar, devemos destacar que os portões dos prédios da Barão de Mauá serão fechados às 13h45 e que não será permitido o ingresso de nenhum candidato após esse horário. É recomendado que os candidatos cheguem no local de prova às 12h.

Somente será permitido o ingresso de participantes munidos de documento de identidade original com foto. Além disso, é recomendado que o candidato também apresente o comprovante de inscrição no processo seletivo.

Vestibular de Medicina Barão de Mauá: vagas disponíveis

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a Barão de Mauá está oferecendo 110 vagas para o curso de Medicina. Veja a distribuição das vagas a seguir:

  • 60 vagas para ingresso no 1º semestre de 2024;
  • 50 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024.

Vestibular de Medicina Barão de Mauá: outras modalidades de participação

Mas, precisamos ressaltar que nem todos os candidatos inscritos no Vestibular de Medicina da Barão de Mauá irão participar da prova presencial neste sábado, uma vez que a instituição também irá selecionar os seus futuros alunos por meio de outras modalidades.

Uma das modalidades de participação oferecidas é o uso da nota obtida na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, entre os anos de 2020 e 2022. Os candidatos que optaram por essa modalidade não precisaram fazer nenhum tipo de prova e deveriam, no ato de inscrição, indicar qual edição será usada para obtenção da pontuação final no processo seletivo.

Medicina Barão de Mauá
A Barão de Mauá irá selecionar os seus futuros alunos por meio de três modalidades diferentes. Imagem: Barão de Mauá/Reprodução

Também será possível participar do Vestibular de Medicina da Barão de Mauá usando o certificado IB (International Baccalaureate). Nesse caso, os estudantes deverão anexar o próprio certificado com a pontuação obtida durante a inscrição no processo seletivo.

Poderão participar do Vestibular de Medicina através da modalidade IB todos os candidatos que obtiveram pontuação de ao menos 30 pontos.

Vestibular de Medicina Barão de Mauá: divulgação dos gabaritos e resultados

Os candidatos que participarem da prova presencial neste sábado poderão acessar o gabarito preliminar da prova objetiva a partir das 20h do dia 28 de outubro. Os candidatos poderão enviar recurso quanto ao gabarito em até 72 horas após divulgação do mesmo.

A lista de candidatos aprovados na Barão de Mauá por meio dessa modalidade, por sua vez, será divulgada no dia 14 de novembro. O resultado estará disponível no site da Barão de Mauá.

Por fim, o resultado final da seleção via nota do ENEM e certificado IB será divulgado no dia 01 de novembro, a partir das 14h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.