Vestibular de Medicina 2024: FIPGuanambi está com inscrições abertas

A Faculdade Integrada Padrão (FIP) de Guanambi é uma instituição de ensino superior que faz parte da Afya Educacional.

A faculdade possui uma oferta de cursos muito variada. Porém, um dos maiores destaques da FIPGuanambi é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos de todas as partes do Brasil.

Se você quer estudar Medicina nessa faculdade, então está com sorte. As inscrições para o vestibular de Medicina 2024 do campus de Guanambi estão abertas.

Para te ajudar, o artigo de hoje separou um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2024 da FIPGuanambi. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina FIPGuanambi: modalidades de participação

O Vestibular de Medicina 2024 da FIPGuanambi irá selecionar os seus novos alunos através de duas modalidades diferentes: vestibular online e nota do ENEM.

Conforme as informações divulgadas, os candidatos poderão participar das duas modalidades ao mesmo tempo, mas precisarão fazer uma inscrição para cada uma delas.

Para a modalidade “nota do ENEM” serão aceitas as pontuações obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio entre os anos de 2015 e 2022. Para essa modalidade, a seleção acontecerá pela nota que consta do boletim de desempenho do ENEM fornecido pelo Inep. A modalidade “vestibular online”, por sua vez, prevê a aplicação de uma prova.

Vestibular de Medicina FIPGuanambi: inscrições já estão abertas

As inscrições para o processo seletivo da FIPGuanambi já podem ser realizadas, mas os prazos variam conforme a modalidade escolhida pelos candidatos.

Os estudantes interessados em participar da modalidade “nota do ENEM” poderão se inscrever até o dia 03 de novembro, enquanto os candidatos que preferirem concorrer às vagas por meio do “vestibular online” poderão realizar a própria inscrição até o dia 10 de novembro de 2023.

As inscrições para as duas modalidades deverão ser realizadas exclusivamente de forma online por meio do preenchimento de um formulário online disponível no site da FIPGuanambi. Além disso, a listagem dos candidatos inscritos que tiverem as suas inscrições homologadas será divulgada ano dia 06 de novembro para o processo via nota do ENEM e no dia 15 do mesmo mês para o vestibular online.

Conforme as informações divulgadas, os candidatos também poderão participar do vestibular na modalidade “treineiros”. Nesse caso, não será possível realizar matrícula na instituição.

Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 350,00 através de boleto bancário.

Vestibular de Medicina FIPGuanambi: funcionamento da prova online

Como mencionado, a modalidade “prova online” do Vestibular da FIPGuanambi prevê a aplicação de uma prova para todos os candidatos.

O exame será aplicado no dia 19 de novembro e o gabarito será divulgado ainda no mesmo dia.

A prova será formada por 64 questões de múltipla escolha (objetivas), totalizando setenta pontos. Além disso, os candidatos também deverão redigir uma redação com base no tema proposto pela banca examinadora.

Vestibular de Medicina FIPGuanambi: oferta de vagas

Por meio do Vestibular de Medicina 2024, a FIPGuanambi irá oferecer 20 vagas para o curso de graduação em Medicina.

Medicina FIPGuanambi
A FIPGuanambi está selecionando novos alunos para o curso de Medicina. Imagem: Karolina Grabowska/Pexels

Do total de vagas, 10 serão destinadas a modalidade “vestibular online” e as 10 restantes aos candidatos que participarem do processo seletivo via “nota do ENEM”.

Vestibular de Medicina FIPGuanambi: divulgação dos resultados

Os resultados da seleção via “nota do ENEM” irá acontecer no dia 10 de novembro e os candidatos aprovados deverão realizar matrícula na FIPGuanambi a partir dessa mesma data.

O resultado preliminar da modalidade “vestibular online” será liberado para os participantes no dia 21 de novembro. Os candidatos poderão enviar recursos até o dia 22 de novembro e, após esse período, o resultado definitivo será divulgado pela FIPGuanambi no dia 24 de novembro. Por fim, os candidatos aprovados deverão realizar a própria matrícula a partir do dia 24 do mesmo mês também.

Acesse o edital do Vestibular de Medicina da FIPGuanambi para mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.