Vestibular 2023: Unespar divulga lista de aprovados em 3ª chamada

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou a lista de candidatos aprovados na 3ª chamada do Vestibular 2023. Os estudantes que participaram da seleção já podem consultar a nova lista de convocados por meio do site da Unespar.

Conforme o cronograma, os candidatos convocados nesta 3ª chamada deverão realizar as matrículas nos dias 9 e 10 de março, próximas quinta e sexta-feira. As matrículas devem ser feitas de forma virtual, mediante preenchimento do requerimento de matrícula, disponível no site de matrículas da Unespar.

Como foi o processo seletivo?

O Vestibular 2023, acesso 2023, da Unespar foi realizado em apenas uma fase. A universidade realizou a aplicação das provas no dia 6 de novembro de 2022, no período da tarde. Conforme indicado no edital, os locais de prova foram nas seguintes cidades: Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

Ainda de acordo com o edital, a avaliação foi composta por uma prova de Redação em Língua Portuguesa e por 60 questões objetivas sobre as seguintes áreas:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física, Biologia);
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Sociologia, Geografia e Filosofia);
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol, Literatura, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação);
  • Matemática e suas Tecnologias. 

A oferta total da Unespar é de 1,9 mil vagas para ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2023. Conforme o edital, as vagas estão distribuídas entre mais de 70 cursos de graduação.

Há reserva de vagas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública (25%); para candidatos autodeclarados pretos e pardos, de escolas públicas (20%); e para PcD – pessoas com deficiência (5%).

Confira o site da Unespar para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFCE abre período de inscrição para o Processo Seletivo 2023/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.