A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu nesta terça-feira, dia 5 de julho, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2023. De acordo com o cronograma, os interessados poderão enviar as solicitações até o dia 14 de julho.
Conforme o edital da, os pedidos de isenção devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da Copese.
Podem solicitar o benefício os estudantes que se encaixem em um dos critérios estabelecidos no edital:
- Critério 1: inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
- Critério 2: candidatos que possam comprovar ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista em escola da rede privada, com bolsa integral .
Para os inscritos no CadÚnico, a UFT solicita o número do NIS (Número de Identificação Social). Os candidatos que se encaixam no 2º critério deverão enviar todos os documentos listados no edital para a comprovação de renda, segundo estabelecido pela universidade.
De acordo com o cronograma da UFT, a divulgação do resultado provisório da isenção está prevista para o dia 1º de agosto. O resultado definitivo será liberado em 12 de agosto.
Inscrições do Vestibular 2023
De acordo com a UFT, o período de inscrição para o Vestibular 2023 será de 16 de agosto até o dia 5 de setembro deste ano. Os interessados deverão se inscrever através do site da UFT. A aplicação das provas está marcada para o dia 22 de outubro deste ano.
Veja mais detalhes no edital de isenção.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UnB abre o período de inscrição para o Vestibular Indígena 2022; saiba mais.