Vestibular 2023: UFRGS inicia período das Provas Específicas do curso de Música - Notícias Concursos

Vestibular 2023: UFRGS inicia período das Provas Específicas do curso de Música

A Universidade Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, o prazo para envio no material referente às Provas Específicas do Vestibular 2023 para o curso de Música. 

De acordo com o edital, a Prova de Habilitação Específica de Música é obrigatória para os candidatos que desejam cursar o Curso de Graduação em Música (Licenciatura ou Bacharelado) e antecede as demais provas do Concurso Vestibular. 

O envio do material deve ser feito online, exclusivamente por meio do Portal do Candidato, até o dia 21 de novembro, próxima segunda-feira. 

O Manual do Candidato estabelece ainda que junto com o link do vídeo, o candidato deve submeter cópia do documento de identidade. Apenas candidatos de Composição e Regência devem também submeter partituras solicitadas. Confira as orientações para as provas aqui.

Os candidatos aprovados nas provas específicas do curso de Música estarão aptos para realizar as provas do processo seletivo.

Vestibular 2023

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas do Vestibular 2023 está marcada para os dias 14 e 15 de janeiro de 2023, sábado e domingo.

No primeiro dia, a UFRGS vai aplicar a prova de redação e uma prova objetiva com questões de História, Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática. Já no segundo dia de provas, os candidatos responderão questões de Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química.

Conforme o edital, os locais de prova serão nas seguintes cidades: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí. Em ambos os dias de prova, a aplicação terá duração de 5h30.

Vagas ofertadas

Ao todo, a UFRGS está ofertando 4.008 vagas para ingresso no ano letivo de 2023. Há reserva de vagas segundo a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda, e percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Acesse o edital para mais detalhes.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP volta a exigir o uso de máscara em ambientes fechados em decorrência da Covid-19; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?