Vestibular 2021: UEMS aplica provas neste sábado (6)

A aplicação de provas do Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMS) acontece neste sábado, dia 6 de fevereiro. De acordo com o edital do processo seletivo, o horário para a realização das provas é das 14h às 19h. Os candidatos podem conferir os locais de prova por meio de edital específico no site da universidade e na área do candidato do site da FAPEC.

Segundo a universidade, as provas ocorrerão em 17 cidades, são elas: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas. 

De acordo com o edital, os candidatos farão uma prova com questões objetivas sobre Ciências da Natureza (15), Ciências Humanas (15), Linguagens (15) e Matemática (15). Além da prova objetiva, há ainda a prova de redação, que valerá 100 pontos.

Devido à pandemia da covid-19, o uso de máscara é obrigatório para os candidatos. Desse modo, aqueles que não estiverem usando a proteção respiratória não poderão fazer as provas. A universidade recomenda ainda que os participantes se apresentem nos locais de prova com meia hora de antecedência. É necessário apresentar documento oficial de identificação com foto.

Vagas e resultados do processo seletivo

Ao todo, a oferta do Vestibular 2021 é de 1.101 vagas em 54 cursos de graduação da UEMS. Metade das vagas está reservada em conformidade com o estabelecido pela Lei de Cotas.

Ainda de acordo com o edital, a divulgação dos gabaritos será no dia 1º de março, a partir das 8h. O resultado preliminar da prova objetiva e da prova de redação é esperado para o mesmo dia. A divulgação do resultado final será no dia 12 de março, enquanto a convocação para o início das matrículas será a partir do dia 15. Clique aqui para conferir mais detalhes no edital do Vestibular 2021 da UEMS.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.