Se você tem interesse em aprender a vender na Shopee, deve ler todo esse post até o final, por apresentar como a plataforma opera e as melhores estratégias para se tornar um comerciante de sucesso em um mercado que está se expandindo diariamente.
A Shopee é uma das plataformas digitais que vem ganhando destaque no setor de e-commerce recentemente. Foi lançada em Cingapura em 2015, e se tornou sucesso instantâneo na Tailândia, Malásia, Vietnã, Taiwan, Filipinas e Indonésia.
A plataforma chegou recentemente ao Brasil (o primeiro país a lançar o serviço fora da Ásia e a primeira aposta internacional da empresa). Após o Brasil, a Shopee se expandiu para o Chile, México, Colômbia e Espanha, juntando-se à Polônia como o primeiro país europeu a lançar a plataforma.
O e-commerce se tornou um grande marketplace no Brasil em um curto espaço de tempo, competindo com sucesso com líderes de mercado como Americanas, Mercado Livre, Magazine Luiza e outros.
Como resultado, a Shopee tornou-se um recurso importante não apenas para compradores, mas também para empreendedores de comércio eletrônico, apresentando uma oportunidade fantástica de expansão no setor.
Venda mais na Shopee usando essas dicas
Mesmo que você esteja apenas começando como vendedor Shopee, saiba que terá que se destacar entre os milhões de outros negócios no site. O alto nível de concorrência pode representar um desafio, mas os anunciantes que sabem como se destacar da multidão não terão problemas em atrair clientes.
Assim, apresentaremos na sequência, algumas dicas para vender mais na Shopee:
Ofereça imagens dos produtos em alta resolução
Uma imagem de alta qualidade por si só pode ser suficiente para convencer um comprador de que um produto cumpre o que promete. No entanto, fotografias de alta resolução são uma necessidade para isso.
Você pode tirar fotos de alta qualidade com seu telefone, mas precisará empregar algumas técnicas para garantir que as imagens finais fiquem ótimas. Se você quer que as fotos do seu produto tenham a melhor aparência, tire-as em condições bem iluminadas, de preferência com luz natural.
Um software de edição também será útil agora, pois você pode usá-lo para fazer alterações no brilho, contraste, saturação e outros aspectos de suas imagens.
Crie vídeos promocionais para seus anúncios
Você já sabe que as fotos são indispensáveis para apresentar o produto, por ser muito frustrante quando abrimos um pedido e encontramos algo totalmente diferente do anunciado.
Assim, evite que isso aconteça com sua clientela, quanto mais detalhes e mídias você puder incluir no seu anúncio, melhor. Você economiza tempo porque o cliente não terá dúvidas sobre o produto. Os potenciais clientes podem tirar suas dúvidas sobre um produto a partir de uma boa apresentação.
Tenha objetividade nos títulos dos produtos e inclua os termos-chave
Os títulos dos produtos devem ser objetivos e claros, e por isso, evite utilizar caracteres com # ou @, bem como uma abundância de números e variações no título, pois isso pode tornar seu anúncio confuso e desagradável.
Para conseguir encontrar seu produto mais facilmente, conte com a ajuda de palavras-chave, o que aumentará as vendas.
Exemplificando: se você deseja comprar uma cama para seu animal de estimação na plataforma. Para saber em quais títulos as pessoas estão mais interessadas, você pode digitar uma palavra que descreva o produto e examinar as sugestões de termos de pesquisa que aparecem.
Elabore uma boa descrição do produto
Saiba que aumentam suas chances de efetuar uma venda, fornecendo uma descrição detalhada do produto, além de fotos de produtos de alta qualidade. Se você se coloca no lugar do cliente, suas chances de fazer uma compra são maiores quanto mais informações você tem sobre o produto. É bem provável que você opte pela loja que oferece descrições de produtos completas e detalhadas.
Ofereça um preço competitivo
Se você oferece o anúncio a um preço competitivo com o resto, você atrairá clientes. Por isso, é importante saber quanto seus concorrentes estão cobrando por um produto semelhante ao seu para ver se você está estabelecendo um preço justo. Se o preço baixo é anunciado ao lado de um produto, ele imediatamente se torna mais atraente.
Realize os cursos disponibilizados na plataforma
Encontre cursos, treinamentos, webinars e artigos para ajudá-lo a administrar uma loja de sucesso no Shopee’s Seller Education Center. Você precisa de uma loja Shopee para usar seus serviços, e os cursos são oferecidos gratuitamente e vão do nível iniciante ao avançado.
Estes cursos oferecidos, vão crescendo ao nível de aprimoramento com a plataforma, fazendo com que você se torne um profissional na sua área de atuação.